na cidade

Parque Lopes-Graça foi requalificado — e tem novos equipamentos para os miúdos (e não só)

O espaço na Torre da Marinha reúne agora todas as condições para as famílias passarem bons momentos aos ar livre.
Os miúdos vão adorar.

Nos últimos meses, a Câmara Municipal do Seixal tem estado especialmente focada na requalificação de vários espaços do concelho com o objetivo de oferecer ainda mais qualidade de vida à população seixalense. Desta vez, a mais recente intervenção da autarquia decorreu no Parque Lopes-Graça, na Torre da Marinha.

Entre as novidades neste espaço, foram instalados novos equipamentos para os miúdos e ainda outros destinados à prática de exercício físico. As famílias podem, agora, aproveitar as novas valências do parque sempre que quiserem. Além disso, vão poder levar o seu amigo de quatro patas, uma vez que existe um bebedouro para os patudos.

Toda a área verde foi igualmente ampliada e o município fez questão de consolidar os caminhos e melhorar os acessos para que todos, sem exceção, possam visitar o parque na Torre da Marinha. Com esta intervenção, a zona envolvente de estacionamento foi também alvo de intervenção, garantindo lugares para todos os utilizadores do Parque Lopes-Graça.

“Esta é uma zona que as pessoas aproveitam bastante para lazer, para descansar, para conversar também um pouco”, explica Joaquim Tavares, vereador da Câmara Municipal do Seixal, revelando que brevemente estará disponível um quiosque que ficará ao serviço de toda a população.

“Vai permitir concentrar mais pessoas e também dar uma resposta àqueles que querem usufruir deste espaço principalmente agora nestes dias tão bonitos de verão”, acrescenta numa entrevista dada aos órgãos de comunicação oficiais da autarquia.

Requalificação do Parque Lopes-Graça | Torre da Marinha

A requalificação do Parque Lopes-Graça, na Torre da Marinha, está concluída. Foram instalados equipamentos lúdicos para crianças e jovens, pavimento flexível, equipamentos para exercícios desportivos e substituído o mobiliário urbano.🌳🌳 Foi ainda ampliada a área verde, colocados dois bebedouros (um dos quais adaptado para animais), consolidados os caminhos, promovendo a mobilidade para todos, e criados novos lugares de estacionamento na zona envolvente. Brevemente, o parque irá ainda contar com um quiosque 📰☕#TrabalhamosParaSi #SeixalMaisPerto #Seixal

Posted by Município do Seixal on Tuesday, August 23, 2022

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA