O cheiro a fumo, os vendedores de castanhas, as árvores despidas e uma tonalidade amarela e laranja já começaram a invadir o Seixal. O outono chegou e o verão despediu-se dos seixalenses, sendo que, com ele, também se foram embora os dias de praia e o clima de céu limpo. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as nuvens negras estão a chegar e vai mesmo chover na margem sul do Tejo.
Para esta segunda-feira, 23 de setembro, espera-se um dia com algum nevoeiro mas sem chuva. O sol vai estar escondido atrás da neblina e espera-se que as temperaturas oscilem entre os 14 e os 25 graus. Aconselhamos a andar com um corta-vento mais fino. No dia seguinte, terça-feira, o nevoeiro vai subir e criar nuvens mais pesadas, sendo que irá existir uma probabilidade de 51 por cento de precipitação, com 15 graus de temperatura mínima e 24 de máxima.
A chuva irá começar a cair com mais intensidade entre quarta e quinta-feira, onde se esperam 93 e 99 por cento de probabilidade de precipitação, respetivamente. Quanto às temperaturas, os termómetros vão subir até aos 26 graus e descer até aos 20 na quarta, sendo que na quinta irão rondar entre os 18 e os 25 graus. Sexta-feira, dia 27, o clima irá começar a melhorar, já não irá chover e é provável que esteja um dia de sol com temperaturas entre os 15 e os 24 graus.
O fim de semana vai estar ideal para dar passeios e ver a paisagem de outono já que, em ambos os dias, sábado e domingo, vai estar sol com poucas nuvens no céu e uma brisa mais leve. Apesar disso convém levar um casaco pois, no sábado, a temperatura máxima só vai subir aos 25 graus, sendo que pode descer até aos 13. O mesmo cenário repete-se no domingo, com a exceção da temperatura máxima, que vai subir um grau e poderá alcançar os 26 graus.
Aproveite os dias de chuva para se dedicar à cozinha e prepare um doce para aconchegar os miúdos. Carregue na galeria para conhecer algumas receitas que são amigas da dieta e perfeitas para quem procura perder peso sem largar os doces.