na cidade

Os novos apartamentos com vista para a Baía do Seixal chegam em outubro

Se está à procura de uma nova casa, tem aqui uma opção maravilhosa sem ter de sair do concelho.
A vista.

Nos últimos anos, o Seixal tornou-se num dos concelhos mais dinâmicos e apelativos da Área Metropolitana de Lisboa. Quer sejam os novos restaurantes, os projetos, as lojas ou até pela requalificação do Núcleo Urbano Antigo, são cada vez mais os lisboetas que se mudam para o concelho em busca de mais qualidade de vida (e que também seja mais barata).

Em fevereiro, revelámos que estava prestes a nascer um novo empreendimento no Seixal, com vista para a Baía. Agora, sabe-se quando estará pronto. “A conclusão está prevista para outubro deste ano”, contou-nos um responsável da Castelhana Real Estate, uma das agências imobiliárias responsáveis pelos apartamentos.

Este edifício vai chamar-se Seixal Baía, por causa da vista, e estará recheado de janelas panorâmicas, com o objetivo de dar luz às casas e também incentivar os moradores a aproveitarem os terraços, varandas ou os jardins envolventes. Há 46 apartamentos, com opções de dois ou três quartos, e áreas entre os 85 metros quadrados e os 130 metros quadrados. 

Todos os imóveis têm janelas panorâmicas e terraços ou varandas espaçosas, alguns dos quais estão virados para o Rio Tejo e com vista até Lisboa. Os moradores vão ter ainda acesso a uma garagem privativa, com cada apartamento a ter direito a um lugar de estacionamento — e estão todos preparados para carregar carros elétricos.

Vai estar a apenas 30 minutos da capital, se for de carro pela Ponte 25 de Abril, ou 20 minutos do centro de Lisboa, se optar pelos barco. Perto deste condomínio vão estar a Frente Ribeirinha do Seixal, que pode aceder facilmente a pé, e também vários restaurantes e equipamentos desportivos, tendo em conta que se localiza na Quinta do Cuteiro.

Os preços variam consoante o imóvel e começam nos 260 mil euros e vão até aos 650 mil euros. Por exemplo, um dos imóveis de dois quartos e um lugar de estacionamento, está disponível para venda por 240 mil euros, enquanto se preferir também pode comprar um apartamento com três quartos por 350 mil euros e uma área de 172 metros quadrados. Nesta fase pode optar por três níveis de acabamentos nos apartamentos — basta contactar a agência imobiliária para obter mais informação.

Além da data de conclusão, foram divulgadas as primeiras fotografias do projeto. O conceito é de flexibilidade, isto é, cada divisão transforma-se de acordo com aquilo que precisa e consoante as necessidades da sua família.

O espaço exterior é outra das vertentes mais importantes, visto que foi criado para ser focado na partilha e promover a sociabilidade. Por exemplo, há apartamentos com zonas de barbecue na varanda e com ligação direta à cozinha — para haver uma maior comunicação entre divisões. Carregue na galeria para ficar a conhecer este empreendimento.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA