na cidade

Oficinas artísticas, sopas e mais 8 atividades grátis para fazer no fim de semana

Não se deixe intimidar pelo alerta amarelo e aproveite tudo o que o Seixal tem para oferecer nos próximos dias.
Não tem de pagar nada.

Este fim de semana pode comer as sopas que quiser e logo em seguida perder as calorias numa prova de atletismo. Além disso, nestes dias 2 e 3 de março, vai haver exposições, espetáculos e muito mais para aproveitar em família. Tudo à borla.

A New in Seixal destaca a Land Art, um momento marcado para a Quinta da Fidalga, onde os participantes são desafiados a fazer esculturas com objetos naturais. Com o devido acompanhamento, poderá aprender algumas técnicas especiais e, no final da atividade, devolver ao espaço os materiais que utilizou.

Com uma dinâmica semelhante, também se pode inscrever na Oficina Artística de Diogo Costa. Neste caso, vai praticar desenho de paisagens na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços, um local urbano conquistado pela natureza.

Não se esqueça também que é já este sábado a terceira edição do Festival das Sopas de Corroios. Esteve evento de entrada livre pretende mostrar a diversidade e qualidade das várias associações e restaurantes do concelho. Depois de experimentar os vários pratos de sopa é hora de queimar as calorias. Por isso, deve aproveitar a onda atlética e fazer uma corrida no Grande Prémio de Fernão Ferro. Esta prova é destinada a toda a população, mesmo que não seja federado, o momento perfeito para testar a sua aptidão física.

Agora veja a lista abaixo e confira todas as exposições e atividades gratuitas que pode fazer este fim de semana.

Sábado

14h30 — Land Art, oficina e experimentação artística, natureza, escultura, Quinta da Fidalga.

15h30 — Oficina artística de desenho, cultura, arte, Diogo Costa, Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços.

17 horas — Hora do Conto, leitura, miúdos, “A Bola Vermelha”, Biblioteca Municipal do Seixal.

18 horas — Festival das Sopas de Corroios, comida, gastronomia, experimentação, Expo Corroios.

Domingo

9h30 — Grande Prémio de Fernão Ferro, corrida, atletismo, prova física, Parque das Lagoas em Fernão Ferro.

A decorrer

Até 9 de março — “Mensagens de Amor, Quem as Não Tem?”, exposição do Dia dos Namorados, na Biblioteca Municipal do Seixal.

Até 9 de março — Exposição “Infinitos da Harmonia”, na Galeria Municipal de Corroios.

Até 16 de março — “From My Window”, exposição de pintura e escultura de Carlos Pé-Leve, na Galeria de Exposições Augusto Cabrita.

Até 30 de março — “Progression”, mostra de medalhas feitas por autores portugueses e japoneses, no Centro Internacional de Medalha Contemporânea.

Até 31 de dezembro — Exposição “Barcos e as Atividades Humanas no Seixal”, no Núcleo do Moinho de Maré de Corroios — extensão do Ecomuseu Municipal do Seixal

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA