na cidade

O resort luxuoso a 30 minutos do Seixal para aproveitar os feriados

Com o pôr do sol a cair sobre a cidade de Lisboa, os hóspedes vão tirar as fotos mais instagramáveis de sempre.
Vai se sentir uma pessoa nova.

Nas últimas semanas, a piscina tem chamado por nós. Parece que os dias de calor vieram para ficar e as temperaturas já não vão baixar dos 20 graus. Como estamos na época baixa, muitas pessoas aproveitam esta altura para fazer algumas escapadinhas, visto que o clima já está agradável e os preços também.

A nossa sugestão para este fim de semana é um resort luxuoso em Alcochete, que fica apenas a 30 minutos do Seixal, ou 25 minutos se for pela autoestrada. Este espaço tem uma das melhores vistas de sempre para Lisboa e para o rio Tejo e, com o auxílio de uma piscina infinita, é possível tirar as fotos mais instagramáveis de sempre.

Não admira, portanto, que desde que o Praia do Sal foi inaugurado, em 2019, tenha invadido os feeds das redes sociais. É que o resort tem duas características que são das mais instagramáveis de sempre: uma piscina infinita e um pôr do sol maravilhoso, que oferece um filtro dourado natural a qualquer fotografia.

E a verdade é que o Praia do Sal pretende oferecer-lhe tudo o que uma boa escapadinha pede: tranquilidade, descanso, privacidade, vistas bonitas e uma piscina, para aproveitar os dias que começam a ficar mais quentes e a pedir os primeiros mergulhos do ano. Inaugurado, em 2019, pelo grupo português Stay Upon, o hotel assume-se como boho chic na decoração e no conceito, deixando parte dos restantes atributos à localização privilegiada, com as salinas, o rio Tejo e a Praia dos Moinhos como pano de fundo.

A unidade tem 80 apartamentos, com diferentes dimensões e tipologias, desde estúdios a apartamentos de três quartos, para uma experiência a dois ou em família. Os espaços foram pensados para garantir a comodidade e bem-estar dos hóspedes, destacando-se sobretudo as janelas com vista para o rio ou para a piscina.

Há vários serviços criados para completar a estadia de quem escolhe o Praia do Sal para uns dias de descanso, como uma piscina interior aquecida, jacuzzi, sauna e banho turco, e um spa com diversos tratamentos. Como não podia faltar, o hotel tem também um restaurante próprio, “Omaggio”, uma palavra de origem italiana que significa homenagem, de acordo com o hotel.

O conceito do espaço é mesmo uma “homenagem à autenticidade da comida italiana”. O serviço leva-o pelos sabores clássicos das pizzas napolitanas com massa de fermentação lenta, às pastas frescas, passando pelos clássicos risottos, burratas, entre outros.

O resort promove o slow living, ou seja, aproveitar a vida num ritmo mais lento. Apesar da proximidade à capital, a localização junto ao rio, mas também ao campo, conferem-lhe um ambiente relaxante. Pode ainda visitar a pitoresca vila de Alcochete, num passeio ao final da tarde.

Os preços no Praia do Sal começam nos 124€, mas dependendo do tipo de estadia e número de pessoas podem chegar aos 200€ por noite. As reservas podem ser feitas online. De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor este resort.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA