na cidade

O Passeio Ribeirinho de Arrentela vai ser requalificado

É uma das zonas do concelho que ainda não tiveram grandes projetos de renovação, mas isso está prestes a mudar.
Foto: Jorge Velez.

O Núcleo Urbano Antigo do Seixal e a Frente Ribeirinha são zonas com muito dinamismo no concelho, quer seja por causa dos novos restaurantes, as lojas ou até pelos equipamentos culturais que pode visitar nesse percurso. Entre o Seixal e a Amora, está, no entanto, um local que ainda não teve o mesmo nível de investimento e dinamismo que essas zonas do concelho.

Agora, a Câmara Municipal do Seixal anunciou, após a reunião mensal da autarquia, que vai abrir o concurso público para a realização de uma requalificação do Passeio Ribeirinho de Arrentela e dos espaços exteriores do Núcleo Urbano Antigo desta localidade seixalense. O preço base deste projeto é de 1 868 433,17€.

“O objetivo desta intervenção visa melhorar a funcionalidade dos espaços existentes e reabilitar um núcleo urbano tradicional que está na génese da fundação deste concelho”, afirmou Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal. “Pretendemos melhorar a qualidade de vida da população que ali habita, pelo que este é um investimento que se justifica plenamente.”

Recorde-se que a Arrentela era um antiga freguesia do município do Seixal, mas que foi extinta para passar a integrar a União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires. Nesta localidade estão incluídos bairros como a Torre da Marinha, Casal do Marco,  Pinhal de Frades ou Cavadas, que é a terra natal do chef Vítor Sobral. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA