na cidade

O Parque Urbano de Miratejo vai mesmo avançar (e ligar os vários passeios ribeirinhos)

O projeto foi apresentado inicialmente em 2018. Agora, já está tudo pronto para começarem as primeiras obras.
O espaço.

O concelho do Seixal tem belos espaços ao ar livre, como jardins, parques infantis ou a Frente Ribeirinha do Seixal. A Câmara Municipal do Seixal vai continuar a apostar nesta vertente e anunciou que se prepara para construir o Parque Urbano de Miratejo. 

Este parque vai ficar situado na zona ribeirinha da Quinta do Rouxinol. A ideia é que se crie um percurso pedonal que vai ficar adjacente ao Sapal de Corroios, sendo uma zona de coexistência entre ciclistas e peões. 

“Nesta primeira fase vamos fazer aqui uma ligação entre o Núcleo do Moinho de Maré de Corroios com o Núcleo da Olaria Romana e vamos criar condições para que haja melhores possibilidades de visitas à Olaria Romana”, explicou Maria João Macau, vereadora da Câmara Municipal do Seixal.

De seguida, na outra fase, vai ser criado um Centro de Interpretação Patrimonial e Ambiental, e pontos de repouso e observação para os moradores desta zona e os turistas que visitem o Seixal.

Além disso, está planeada a criação de um novo passeio ribeirinho que vai ligar ao da Amora, que consequentemente vai ligar ao de Arrentela e ao do Seixal — criando um percurso que percorre maior parte do concelho. O investimento municipal é de mais 300 mil euros.

“Estamos ao mesmo tempo a requalificar o passeio que está na envolvente, desde a Olaria até à Igreja, para criar condições para a nossa população ter mais acesso e mobilidade.”

Os membros da autarquia numa visita ao espaço.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA