na cidade

O Parque Multigeracional da Quinta da Princesa tem novas pinturas (e pingue pongue)

Este espaço foi o resultado de um investimento da Câmara Municipal do Seixal em conjunto com a Junta de Freguesia de Amora.
O novo muro.

Os espaços públicos do Seixal são um dos grandes atrativos para os moradores, por isso mesmo é natural que a Câmara Municipal do Seixal esteja a apostar na sua requalificação. Por exemplo, na Amora, há um parque na Quinta da Princesa que tem novidades para aproveitar. 

O Parque Multigeracional da Quinta da Princesa foi inaugurado no final de janeiro deste ano e já há algumas novidades. A Junta de Freguesia da Amora instalou 20 conjuntos com material para que os habitantes possam praticar ténis de mesa neste equipamento municipal.

“Com a edificação de espaços e equipamentos direcionados tanto para crianças, jovens e séniores, pretendemos que os moradores do bairro sintam como seu o espaço e o possam usufruir da melhor forma e com as melhores condições”, explicou Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

Desta forma, passou a existir 20 conjuntos compostos por duas raquetes e três bolas de ténis de mesa: tudo num saco da Junta. O objetivo é incentivar os miúdos seixalenses a praticarem desporto e utilizarem o espaço público.

Ainda assim, as novidades não ficam por aqui. A Junta de Freguesia de Amora aposta também no embelezamento deste parque, pintando os muros do equipamento, com as memórias dos habitantes da Quinta da Princesa. O trabalho foi feito por Paulo Libecca, um artista urbano do bairro, e Gonçalo Mar, um dos mais conhecidos artistas urbanos do concelho.

“Foi um conjunto de obras urbanos, que vêm dar mais valor artístico e visual às paredes do bairro, que ficam assim repletas de cor e sentimento — o que torna o espaço ainda mais aprazível e apetecível de ser utilizado por todos os moradores do bairro.”

Um dos artistas.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA