na cidade

O mau tempo está de regresso ao Seixal com alerta laranja

Conheça a previsão meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera com a New in Seixal.
Atenção à agitação marítima.

A semana passada foi invadida pelo sentimento do verão e as mangas curtas e calções voltaram a sair à rua, mas foi sol de pouca dura (literalmente). Esperemos que tenha aproveitado bem a vitamina D, porque o mau tempo está de volta e chega com força, ao que vai colocar o concelho em alerta laranja devido à agitação marítima e ventos fortes.

Para esta segunda-feira, dia 25 de março, o alerta amarelo já vai entrar em vigor, sendo que a chuva e a tempestade só vão começar no período da noite. Aproveite para despachar os assuntos fora de casa esta segunda-feira, porque a chuva vai tomar conta de toda a semana. As temperaturas também vão descer, sendo que esta segunda, a temperatura máxima será de 17 graus e a mínima de 9 graus.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, na terça-feira, 26 de março, irá chover durante o dia todo com ventos fortes e temperaturas que vão rondar os 15 e os 7 graus. O mesmo cenário espera-se para dia 27 de março, quarta-feira, sendo que as temperaturas máxima e mínima vão aproximar-se dos 16 e dos 12 graus.

O cenário de quinta-feira ainda é desconhecido, pelo que ainda não foi dado alerta para esta altura. De qualquer forma, a chuva vai persistir com 100 por cento de possibilidade de precipitação com temperaturas que vão alcançar os 18 graus e descer até aos 12 graus.

Na Sexta-feira Santa, apesar da probabilidade de chuva ser de 100 por cento, o sol vai espreitar por breves momentos, o que pode criar um arco-íris, fique atento. Aqui, os termómetros vão descer até aos 9 graus e podem bater os 16 graus. O fim de semana não será diferente, muita chuva, vento, nuvens e uma temperatura de 9 graus de mínima e 15 de máxima para ambos os dias de 30 a 31 de março.

Sabemos que a zona da baía do Seixal e Amora é muito atrativa, mas vai ter de se afastar um pouco destes locais, já que o maior perigo será a agitação marítima. Seja cuidadoso, conduza com prudência e não se esqueça de levar um impermeável e uma sombrinha quando sair de casa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA