na cidade

Os autocarros da TST já chegam ao Centro de Saúde de Corroios

Se vier de Lisboa há agora um autocarro que termina neste equipamento.
Um dos autocarros.

Os transportes da Margem Sul para Lisboa, quer seja o barco ou o comboio, são reconhecidos pela sua pontualidade e a variedade de horários. No entanto, para se deslocar dentro da Margem Sul há apenas algumas carreiras e a regularidade não é a ideal, especialmente se quiser ir para um sítio específico.

Se estava a pensar ir até Santa Marta do Pinhal, em Corroios, para uma consulta ou acompanhar algum familiar ao novo Centro de Saúde, temos boas notícias. Agora, já não precisa de usar o carro, em vez disso, pode apanhar dois autocarros da Transportes Sul do Tejo (TST) que param em frente a este equipamento. 

As carreiras da TST 110 e 169 já tinham como destino Santa Marta do Pinhal, mas agora fazem um desvio depois de a Câmara Municipal do Seixal ter verificado que este espaço não era serviço por nenhum transporte público.

No caso do autocarro 110 fique a saber que parte de Cacilhas, com paragens no Feijó e Corroios, e termina no Centro de Saúde. Já o 169 começa no Marquês do Pombal, tendo paragens no Laranjeiro e na Ponte 25 de Abril, terminando também neste equipamento.

Recorde-se que este centro de saúde tem condições para receber os 43 mil utentes de Corroios e foi inaugurado no final de junho. O investimento municipal foi de 500 mil euros, um valor que inclui não só a cedência do terreno, mas também a transformação de todo o espaço.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA