na cidade

O casal seixalense que tem uma linda página de Instagram sobre viagens

Em todos os países que visitam fazem uma tatuagem em homenagem ao destino. Conheça o Igor e a Carina.
O casal.

Desde o lançamento do certificado digital que as viagens ao estrangeiro voltaram a ser uma hipótese segura, sobretudo se falarmos no espaço europeu. Ainda assim, se ainda não se sente confortável para viajar para fora de Portugal, temos uma sugestão para que o faça sem sequer deixar o conforto do seu sofá.

“Um Conto de Viagens” é uma página de Instagram criada por um jovem casal seixalense que quis partilhar o seu amor por viagens (e fotografia) com os outros, publicando fotografias das suas aventuras nos últimos anos. Tudo começou na escola secundária. Igor Piloto, com 25 anos, e Carina Bomba, da mesma idade, andaram na Escola Secundária José Afonso, no Seixal, sem nunca terem sequer falado.

“Todos os anos ia para o Algarve no verão para trabalhar. Houve um dia que eu fui ao Aqua Show com os meus amigos e a Carina foi com as amigas dela, sem combinarmos nada”, explica à New in Seixal Igor.

Assim que se apercebeu que Igor estava também no parque aquático pediu às amigas para não se meterem com aquele grupo de amigos, até porque Igor era da mesma escola que a seixalense. O pedido foi em vão e acabaram por passar o dia todos juntos no Aqua Show.

Após uma tentativa falhada de saírem no final do dia apenas os dois, acabariam por se reencontrar na escola e começaram a falar nessa altura. Durante algum tempo, não houve mais nada do que amizade. Até que se aperceberam de que gostavam mesmo um do outro.

No entanto, após alguns meses Igor, mudou-se para Inglaterra para trabalhar. A distância estava prestes a terminar a relação, mas de repente: “No mesmo ano, acabei por ir também para Inglaterra e voltámos a estar juntos”, explica Carina.

O casal no Seixal.

A primeira viagem em conjunto

Depois de trabalharem no Reino Unido fizeram uma pausa de duas semanas para viajar. O primeiro destino escolhido foi o Chipre. Tinham apenas 19 anos nesta fase e tomaram uma decisão radical: deixar o emprego em Inglaterra e mudarem-se em conjunto para outro país.

“Não tínhamos trabalho nem casa. Só arranjámos casa passado três dias e trabalho foi na semana seguinte, num bar, porque era o local mais fácil de arranjar trabalho no verão. Assim que terminou o verão, ele foi trabalhar para um restaurante e eu fui para a Zara Home”, conta Carina.

Apesar de gostarem desta experiência, que durou um ano e meio, sentiram saudades de casa e da família, porque não havia muitas viagens do Chipre para Portugal. No regresso a Portugal, em 2017, foram para Albufeira trabalhar durante alguns meses.

A estadia não durou muito tempo, até porque receberam uma nova proposta para voltarem a Inglaterra O objetivo era simples: trabalhar e poupar dinheiro para viajarem em conjunto. Com o dinheiro que pouparam fizeram uma das suas viagens de sonho nas Filipinas.

No início de 2020 voltaram a Portugal, após nova proposta de trabalho. Porém, a pandemia entrou em força no País e tiveram que fazer outros trabalhos, para que, se tudo correr bem, voltarem às viagens em outubro. Atualmente, Igor trabalha numa empresa de construção civil, enquanto Carina trabalha no apoio aos mediadores de seguro.

A criação da página 

A paixão por este universo começou cedo para Carina, que sempre viajou com os pais. Já Igor só fez a sua primeira viagem de avião na primeira ida para Inglaterra. “Ele descobriu a paixão na viagem ao Chipre, mas eu já tinha lá o bicho.”

Em fevereiro de 2021, começaram a partilhar as suas viagens antigas numa conta de Instagram. O nome da página — “Um Conto de Viagem” — foi uma escolha óbvia porque queriam contar as suas viagens aos seguidores.

O objetivo inicial era publicar fotografias dos destinos para onde tinham viajado, mas também partilhar dicas — que infelizmente não partilharam por causa da pandemia. Sem qualquer formação na área da fotografia ou marketing, o casal seixalense procura inspiração em outras páginas, como a dos “Explorerssaurus”.

“Confesso que tenho algum conteúdo guardado de outras viagens, mas prefiro publicar mesmo quando estivermos de viagem.” Embora só tenham visitado em conjunto três países, o plano para os próximos anos inclui mais países para juntar à lista — que querem que seja longa.

Até agora o destino preferido é óbvio para o casal: Filipinas. Igor e Carina foram para a Ásia com poucas coisas marcadas. Tinham apenas o primeiro hotel e os bilhetes de viagem de ida e volta. O plano era conhecer o máximo possível durante um mês e meio. Por isso, estudaram com alguma antecedência o destino. “Estávamos nas Filipinas quando começou a Covid-19”, confessa Igor.

Por causa das restrições causadas pela pandemia, a próxima viagem vai ser cá dentro. O casal vai utilizar uma forma de transporte diferente: uma autocaravana. Ainda não sabem para onde vão nos 12 dias de férias, mas há uma certeza que será tudo partilhado no Instagram.

Carregue na galeria para ver então algumas das fotografias deste casal seixalense.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA