na cidade

O calor está de volta ao Seixal esta semana — os termómetros vão marcar 35 graus

São boas notícias para quem está ou vai entrar de férias. Fique a par das previsões do IPMA para os próximos dias.
Alerta calor.

Apesar de a semana começar cinzenta no concelho do Seixal, as mais recentes previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para uma subida acentuada das temperaturas. O calor está assim de regresso à região nesta entrada no mês de julho.

Esta segunda-feira, dia 4, será marcada por um céu parcialmente nublado e com os termómetros a não ultrapassar os 25 graus. Em contrapartida, as temperaturas mínimas estarão a rondar os 17 graus. Para terça-feira, 5 de julho, a situação meteorológica promete melhorar. Desta vez, as temperaturas máximas vão chegar aos 28 graus e o céu encontrar-se-á pouco nublado.

A saga do aumento das temperaturas continua depois ao longo de toda a semana. Na quarta-feira, 6 de julho, as previsões do IPMA indicam que os termómetros registarão os 29 graus. Mas atenção: é na quinta e sexta-feira, 7 e 8 de julho, que se registam os dias de maior calor da semana no Seixal. As temperaturas máximas vão chegar, ao que tudo indica, aos 35 graus. Já o céu estará limpo.

Na entrada para o fim de semana, o IPMA estima que as condições meteorológicas se mantenham, apesar de as máximas reduzirem ligeiramente. Sábado, dia 9 de julho, por exemplo, as temperaturas vão rondar os 33 graus e no domingo, 10 de julho, descem para os 32 graus. Mesmo assim, serão dias de calor intenso em todo o concelho.

Vai gostar de saber que não estão previstos quaisquer avisos meteorológicos durante esta semana. Com a exceção de terça-feira, dia 5, em que o vento soprará moderado, todos os dias da semana serão marcados por uma pequena aragem em toda a região do Seixal.

De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas peças da marca seixalense Seni Store que estão à venda online e que prometem ser preciosas aliadas nos dias mais quentes.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA