na cidade

New in Coimbra: está prestes a chegar uma revista de lifestyle à cidade

O projeto editorial do universo NiT arranca no dia 3 de outubro, em parceria com o jornal "Notícias de Coimbra".
A NiT vai estar mais presente em Coimbra.

Coimbra está prestes a receber o quinto projeto regional do grupo MadMen: a revista New in Coimbra (NiC) será lançada no dia 3 de outubro. A publicação digital inteiramente dedicada ao lifestyle da cidade resulta de uma parceria entre a NiT, a redação do jornal “Notícias de Coimbra” e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Todos os dias, a NiC vai escrever sobre os novos restaurantes, cafés, bares, lojas, hotéis, ginásios, festivais, concertos e todas as outras áreas ligadas ao lifestyle em Coimbra. Com uma linha editorial semelhante à da NiT, o novo projeto pretende ajudar, de facto, os coimbrenses a saberem o que está a acontecer no seu concelho e o que podem fazer nos tempos livres com a família e os amigos. Ao mesmo tempo, as notícias sobre Coimbra terão uma repercussão nacional graças à ligação com a plataforma NiT.

“A adaptação de algumas frases feitas espelha o que a New in Coimbra pode significar para o território que tem tudo para fazer as pessoas felizes. Coimbra já merecia uma revista assim. Vamos colocar a região no mapa notícias de braço dado com a tradição e a modernidade. A cidade vai ter ainda mais encanto na hora da chegada da NiC. Será amor à primeira vista do Choupal até a Lapa no Mondego que nos une da serra até ao mar”, explica o diretor do jornal “Notícias de Coimbra”, Fernando Moura, sobre a parceria com o novo projeto editorial.

Tal como já acontece com as revistas New in Setúbal, New in Seixal, New in Porto e New in Oeiras, os temas estarão organizados pelas secções Novidades, Comida, Cultura, Compras e Fora de Casa. Vai existir ainda o Radar, onde os leitores poderão descobrir tudo o que abriu recentemente numa zona específica de Coimbra. Se estiver, por exemplo, à procura de um restaurante, só precisa de indicar a baliza de preços que está disposto a pagar e a zona onde gostava de ir. A New in Coimbra fará o resto para lhe dar as melhores sugestões.

Para Jaime Martins Alberto, diretor-geral do grupo de comunicação MadMen e fundador da NiT, trata-se de mais um passo importante na estratégia de descentralização que a empresa tem seguido. “Nos últimos três anos temos feito um esforço para chegar a concelhos que são muitas vezes esquecidos pelas redações de Lisboa e do Porto. Mas não queremos apenas dar notícias, queremos trabalhar com jornalistas que vivam realmente nos locais sobre os quais estão a escrever. Esta é a premissa certa da descentralização e a raiz do nosso projeto New in”.

A MadMen continua a crescer

A New in Coimbra é 12.º projeto da MadMen, que em 2018 tinha apenas a revista NiT no seu portfólio. Durante este período, o grupo de comunicação triplicou o número de colaboradores e cresceu em várias plataformas. Neste momento, detém por exemplo uma rádio, uma revista de animais, uma agência de viagens e produz um programa de televisão transmitido na CNN Portugal, o “New in Town”.

“Tem sido um percurso difícil, mas profundamente gratificante. Há quatro anos, a MadMen estava à beira da falência, com dívidas pesadas e sem capacidade de progressão. Hoje, o retrato da empresa é o oposto. Acumulamos resultados financeiros positivos todos os anos e temos uma enorme vontade em continuar a apostar em projetos originais e disruptivos. Em breve, iremos anunciar mais novidades que nos mantêm entusiasmados com o futuro”, reforça Jaime Martins Alberto.

De acordo com o último relatório da Marktest, referente a agosto deste ano, a NiT tem uma audiência superior a 2,4 milhões de leitores só em Portugal. É o sexto site mais lido do País e líder absoluta do lifestyle, a uma distância considerável de todos os outros concorrentes neste segmento.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA