na cidade

Neste passeio vai descobrir a história e origem do Seixal

Só precisa de levar um agasalho, sapatos de caminhada, boa disposição e vontade de aprender.
Vamos conhecer as nossas raízes.

Apesar de as temperaturas terem descido drasticamente nos últimos dias, isso não significa que deixemos de fazer atividades ao ar livre, basta irmos bem agasalhados. Se gosta de aproveitar o fim de semana para passear, não pode perder a nova visita guiada gratuita ao centro histórico do Seixal.

É já no dia 28 de janeiro, pelas 14h30, que vai poder fazer uma caminhada e ficar a conhecer toda a história e origem do concelho. O Seixal, povoação com vários séculos, tem preservado um forte carácter identitário. Com origem num pequeno casario e uma população essencialmente ligada à faina marítima e fluvial, o Seixal conquistou, ao longo do tempo, o estatuto de vila, depois sede do concelho e, mais recentemente, de cidade.

O objetivo desta iniciativa da Câmara Municipal do Seixal é conhecer alguns factos e curiosidades da história local, o desenvolvimento urbanístico, as atividades, as tradições, o associativismo, as personalidades, os episódios e memórias que forjaram a identidade do povoado.

O passeio vai durar até às 17 horas e terá início no Núcleo urbano antigo do Seixal. A participação é livre, mas tem de enviar um email para ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt, para garantir a sua presença. O evento faz parte do conjunto de atividades promovidas pelo Ecomuseu Municipal do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA