Conhecida simplesmente por Igreja da Arrentela é um dos símbolos que mais se destaca no alto da zona ribeirinha do Seixal. São poucos os que não dão por ela, lá no alto quase em registo de posto de vigia, onde, aliás, está um dos mais belos miradouros do concelho. Praticamente na mesma proporção são poucos os que conhecem a história incrível deste edifício que está classificado desde 1977 como Imóvel de Interese Público.
E é esse mesmo o objetivo da visita guiada, agendada para o próximo dia 28 de janeiro (sábado), pelo departamento de Artes e Património da Câmara Muncipal do Seixal, com a colaboração da Igreja Paroquial de Arrentela. A visita começa às 14h30 e os participantes vão descobrir aspetos menos conhecidos do público relativos a esta igreja, através da abordagem de temas como a conceção e organização dos espaços na arquitetura religiosa, as técnicas construtivas e materiais, o simbolismo, as técnicas decorativas das paredes, teto e altares, a imaginária e algumas tradições associadas a esta igreja.
A visita é gratuita e está aberta ao público em geral. Ainda assim, a participação está sujeita a inscrição através do telefone 210 976 112 ou do email ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt. Pode ainda aceder à página da Câmara Muncipal do Seixal para ficar a saber mais detalhes.