na cidade

Nesta visita gratuita vai aprender tudo sobre cogumelos

Associação Vita Nativa vai dinamizar o momento na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços.
Nem todos são saborosos.

Todos os elementos deste mundo têm os seus segredos, incluindo um alimento que muitos usamos e que nem sabemos como cresce e de onde vem. Estamos a falar dos cogumelos, na generalidade dos fundos. Esta forma de vida é utilizada na culinária, mas atenção, nem todos são comestíveis e muitos têm efeitos alucinogénicos.

Num passeio outonal orientado pelos biólogos da Associação Vita Nativa, poderá desvendar os mistérios da comunidade micológica que se encontra no Ecomuseu Municipal do Seixal – Extensão da Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços. Aqui, vai descobrir a sua diversidade de formas, texturas, tamanhos e cores e a valiosa função ecológica que desempenham nos seus diversos habitats.

A atividade gratuita está programada para o dia 23 de novembro, entre as dez horas e as 12h30. A iniciativa decorre no âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia e do Dia Nacional da Cultura Científica e é indicada para miúdos com mais de oito anos. Os miúdos acima dessa idade têm de ser acompanhados por, pelo menos, um adulto.

As inscrições podem ser feitas a partir do email ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt. Com o seu lugar já garantido, basta aproveitar a beleza de toda a antiga fábrica de pólvora e admirar o processo feito pela natureza na reconquista do território humano. Mantenha os olhos abertos, pois também existem várias espécies animais a circular pela zona.

Já que estamos a falar de cogumelos, carregue na galeria para conhecer algumas receitas à base deste alimento.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA