na cidade

Não tem planos para abril? Participe nesta ação de voluntariado ambiental

A iniciativa está marcada para uma manhã de sábado, na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços. Pode aparecer com a família.
Um programa diferente.

Cuidar do concelho onde se vive pode fazer-se de várias formas. Uma delas é garantir que não se deixa lixo espalhado em espaços comuns como jardins e praias, mas também remover espécies de plantas invasoras. É isso mesmo que vai acontecer no sábado, 22 de abril, na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços.

“Por vezes a natureza precisa de uma mão amiga de modo a ultrapassar os desafios por nós criados”, lê-se na publicação divulgada no site da Câmara Municipal do Seixal. A iniciativa, organizada com a Associação Vita Nativa, visa, então, remover estas espécies de plantas invasoras, sobretudo acácias, que competem por espaço e recursos com as outras plantas nativas.

“Para que o ecossistema mediterrânico na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços se desenvolva de forma saudável, vamos pôr mãos à obra”, acrescentam.

Destinada a adultos e famílias (com miúdos com mais de dez anos), esta iniciativa de voluntariado tem arranque previsto para as 9h30 e fim marcado para as 12h30. A participação é gratuita. Contudo, os interessados devem enviar um email para ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt ou contactar o número de telefone 210 976 112.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA