na cidade

Não sabe onde votar? Siga o nosso guia e tire todas as dúvidas

As eleições legislativas estão marcadas para dia 10 de março, domingo. Tome nota das informações importantes.
É um dever de todos.

Depois da dissolução do governo de maioria socialista em 2023, está a chegar a hora de eleger o novo governo de Portugal. As eleições legislativas estão marcadas para o próximo dia 10 de março, domingo. Muitas das vezes, os moradores ficam com dúvidas quanto ao local onde podem votar. A definição dos espaços é feita de acordo com a zona de recenseamento mas não se preocupe, nós explicamos tudo.

Tendo em conta a sua morada, vai ser-lhe atribuída uma zona de voto. Para saber qual é a sua, basta enviar uma mensagem gratuita para o número 3838 escrevendo por esta ordem: RE espaço número do BI ou do CC espaço data de nascimento no formato AAAAMMDD. Mas, atenção: só poderá fazê-lo 15 dias antes das eleições, ou seja, a partir do dia 25 de fevereiro.

No caso da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, por exemplo, a Sociedade Filarmónica União Seixalense, a Escola Secundária Dr. José Afonso e a Alfredo dos Reis Silveira, a Escola Básica Carlos Ribeiro e a do Casal do Marco, assim como a Sociedade Musical 5 de Outubro e a Piscina Municipal de Aldeia de Paio Pires são os sete espaços onde vai poder ir a votos.

Já em Amora, as urnas estarão nas Escolas Básicas Paulo da Gama, da Cruz de Pau e dos Foros de Amora, no Pavilhão Multiusos Águias Unidas e na Escola Secundária de Amora. Na freguesia de Fernão Ferro, as secções de voto são as Escolas Básicas da Quinta dos Morgados, dos Redondos e a Associação de Amigos do Pinhal do General.

Também em Corroios será possível exercer o seu direito de voto. Nessa freguesia vão abrir-se as portas das Escolas Básicas Quinta do Campo, de Vale de Milhaços, D. Nuno Álvares Pereira e 2,3 de Corroios e os Pavilhões Municipal do Alto do Moinho e Desportivo de Santa Marta do Pinhal para que se cumpra mais um ato eleitoral naquela freguesia do Seixal.

Caso esteja doente e internado no hospital, pode solicitar junto da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, preferencialmente através da plataforma online, ou por via postal, a vontade de realizar o voto antecipado. Este requerimento deve ser entregue até ao dia 19 de fevereiro e a votação deverá ser feita entre os dia 26 e 29 de fevereiro, na Escola Básica Paulo da Gama.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA