na cidade

Moderna e divertida, já abriu a nova creche da Amora

Equipamento foi inaugurado no dia 27 de setembro e tem capacidade para 81 miúdos.
Uma boa novidade para o concelho.

Os tempos estão cada vez mais difíceis e é muito comum os casais terem trabalhos full time para fazerem face às despesas. Quando se junta um filho à equação, o cenário pode ser um pouco assustador, seja pela falta de tempo para cuidar do miúdo, ou pelo facto de um dos pais ter de abdicar do emprego para se dedicar à educação e bem-estar do bebé.

Normalmente, para todos os casos, existe uma solução: as creches. Aqui, além do acompanhamento e segurança, os mais novos são estimulados com atividades pedagógicas. Para a sorte dos recém-papás da Amora, a nova creche do Caracol já abriu.

O novo espaço infantil foi inaugurado no dia 27 de setembro, junto ao Parque Urbano das Paivas, em Amora. O equipamento do Centro de Assistência Paroquial de Amora (CAPA) tem capacidade para 81 miúdos, dos cinco aos 36 meses, distribuídos por seis salas, sendo duas delas de berçário, duas para bebés com um ano e duas dos 24 aos 36 meses.

Segundo Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, os pequenos vão contar com um espaço “muito mais bonito para brincarem, crescerem e serem mais felizes”. A creche resulta de uma candidatura ao programa PARES 2.0, sendo que o financiamento privado, superior a 742 mil euros, foi comparticipado pela Câmara Municipal do Seixal, o que tornou possível a construção de uma importante resposta social na área da infância, que funciona das sete às 19 horas.

“Este é um espaço de amor, alegria e acolhimento, estamos muito motivados em receber os miúdos e explorar toda a confiança e criatividade que eles trazem até nós”, confessa Alexandra Praça, coordenadora da creche do Caracol. As vagas são limitadas, por isso aconselhamos a que vá até ao espaço e verifique o mais depressa possível os lugares que ainda estão disponíveis.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA