na cidade

Mercado Municipal da Aldeia de Paio Pires já está a ser requalificado

A obra é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal e a União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.
As obras já começaram.

O comércio tradicional foi um dos setores mais afetados pela pandemia e têm-se multiplicado as iniciativas para promover os pequenos negócios. Além de uma campanha e de um mapa que mostra os negócios locais abertos, a Câmara Municipal do Seixal tem aproveitado esta altura para requalificar alguns mercados municipais. 

Já são quatro os espaços no concelho do Seixal que fazem parte dessa lista. Depois do Mercado Municipal do Casal do Marco, do Mercado Municipal da Cruz de Pau, e o Mercado Municipal de Pinhal de Frades, chega agora a vez da Aldeia de Paio Pires.

O objetivo da obra passa, então, por requalificar este espaço e melhorar as condições dos comerciantes que vendem os seus produtos, mas também dos seixalenses que visitam o mercado. Já estão a ser realizadas pinturas interiores e exteriores e a reparação dos espaços de venda. O valor total das obras será de 30 mil euros — inferior às outras requalificações que têm custado, em média, 40 mil euros.

mercado
O exterior também vai ser renovado.

“Fazia todo o sentido fazermos uma nova requalificação de todo este espaço”, explicou, numa visita ao espaço, Manuela Calado, vereadora da Câmara Municipal do Seixal. Além das obras que já estão em curso, a autarquia quer melhorar o aspeto do Mercado Municipal da Aldeia de Paio Pires, quer seja para os comerciantes que ali vendem ou para quem visitem.

“Acho muito importante que as pessoas comecem a frequentar e fazer as suas compras no comércio local para podermos revitalizar toda a economia social da zona”, revelou a vereadora. Ainda não há data prevista para a finalização da obra. 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA