na cidade

Mercado medieval, Feira do Vinil e outras atividades gratuitas para fazer no fim de semana

Também há provas de atletismo, uma apresentação de um livro e uma feira de projetos. Fique a par de tudo.
tudo o que pode aproveitar.

Todos os fins de semana, podemos aproveitar uma grande variedade de exposições e atividades culturais, mas é raro coincidirem duas iniciativas tão únicas ao mesmo tempo, como o Mercado Medieval de Corroios e a Feira do Vinil, no Jardim do Seixal. A melhor parte é que ambos são de entrada gratuita e pode visitá-los em dias diferentes. Sim, pode ir até à Feira do Vinil no sábado e aproveitar o último dia do Mercado Medieval no domingo.

Se é fã destas atividades, temos boas notícias. A 8.ª edição do Mercado Medieval de Corroios começou esta quinta-feira, 16 de maio, estendendo-se até ao dia 19 de maio, no Parque Urbano da Quinta da Marialva. O programa do mercado temático inclui tavernas, música e dança medieval, lutas, teatro e muito mais.

Uma das maiores atrações é a mostra de armas e ofícios, onde está incluída uma prova de arco e flecha, para aqueles que acham que são o Legolas, da saga “O Senhor dos Anéis”. Além disso, pode esperar animação tradicional da época, com destaque para a presença de um bobo da corte e de artistas de rua, como malabaristas.

Já na Feira do Vinil, pode ser a oportunidade perfeita para começar um novo hobby, ou então encontrar aquele álbum que não conseguiu comprar quando era miúdo e sempre desejou. É um sentimento único andar pelo meio destas relíquias musicais.

Veja o programa que fizemos a pensar em si e escolha quais são as atividades que mais se encaixam com os seus gostos.

Sábado

9h30 — Aniversário do Ecomuseu do Seixal, atividades, história, desporto, cultura. Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços.

9h30 — Oficina de música, arte, aprendizagem, instrumentos musicais, Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

11 horas — Feira do Vinil, arte, música, compras, antiguidades, cultura, Jardim do Seixal.

16 horas — Apresentação do livro “Crónicas de Um Insubmisso”, literatura, Capitães de Abril, Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

Domingo

9 horas — Prova de Atletismo Jovemaio, desporto, caminhada, corrida, Sede do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas.

A decorrer

Até 18 de maio — Feira de Projetos Educativos, alunos, cultura, arte, Parque Municipal do Serrado.

Até 19 de maio — Mercado Medieval de Corroios, comes e bebes, atuações, temática, Parque Urbano da Quinta da Marialva.

Até 25 de maio — “Quando a ‘Poesia Saiu à Rua”, exposição, arte, escrita, poemas, Galeria de Exposições Augusto Cabrita.

Até 1 de junho — Maio Social, cinema, espetáculos, workshops, em diversos locais.

Até 2 de junho — Exposição “Afro-Renaissance”, arte, pintura, fotografia, cultura africana, Quinta da Fidalga.

Até 4 de junho — Exposição “Outros Mundos. Viagem pelo Sistema Solar Guiada por Michael Benson”, planetas, fotografia, zona ribeirinha da Amora.

Até 15 de junho — “INSPIRATIO”, exposição, arte Urbana, Ms.Ketam, Galeria Municipal de Corroios.

Até 17 de agosto — “Matéria/Ação — Escultura e Vídeo dos Anos 1960 e 1970”, exposição, arte, Fundação Serralves, Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

Até 31 de dezembro — Exposição “Barcos e as Atividades Humanas no Seixal”, no Núcleo do Moinho de Maré de Corroios — extensão do Ecomuseu Municipal do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA