As temperaturas estão prestes a cair a pique esta semana no Seixal. Depois de alguns dias de sol, as temperaturas mínimas agora serão as máxima e termómetros vão roçar a contagem negativa. A culpa é de uma massa de ar frio associada a influências marítimas que vai atingir Portugal.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o vento vai aumentar de intensidade e será bastante gelado. Segunda-feira, 9 de dezembro, espera-se que seja o dia mais quente da semana, com 15 graus de máxima e nove de mínima. Além disso, deverá estar um céu limpo e soalheiro.
Terça-feira marca a chegada do frio intenso. A temperatura mínima terá uma queda de quatro graus, no entanto, os números máximos vão continuar fixos nos 15 graus. No dia seguinte, 11 de dezembro, o cenário vai piorar, com 30 por cento de probabilidade de precipitação e a descida da temperatura máxima para os 13 graus, sendo que os valores mínimos mantêm-se.
As nuvens e o vento vão persistir na quinta-feira, pelo que será o dia mais frio da semana, com os termómetros a baixarem até aos quatro graus. A probabilidade de chuva estará nos 37 por cento e a temperatura máxima deverá chegar aos 13 graus. A chuva chega definitivamente na sexta-feira, 13 de dezembro, com 68 por cento de probabilidade de precipitação. Virá acompanhada por um aumento das temperaturas para sete de mínima e 14 de máxima.
O clima vai melhor um pouco no fim de semana, com as temperaturas a subirem um pouco. Mesmo assim, no sábado, espere alguns chuviscos, já que existe 44 por cento de probabilidade de chuva. A temperatura mínima vai-se manter nos sete graus, sendo que máxima vai subir para os 15 graus. A mesma tendência irá ocorrer no dia 15 de dezembro, domingo. Neste caso, a temperatura mínima irá continuar nos sete graus e a máxima irá subir para os 16, sendo que já não se espera chuva, apenas um dia soalheiro com algumas nuvens.
Este tempo mais frio pede um boa refeição quente. Carregue na galeria para conhecer receitas de sopa ideais para quem está num processo de perda de peso.