na cidade

Março Jovem SXL: este sábado há slakeline e artes circenses em Corroios

O evento decorre na Quinta da Marialva a partir das 11 horas. Estão todos convidados a fazer parte deste programa.
Acredite: não vai querer perder.

Até ao dia 7 de abril, quinta-feira, o concelho do Seixal não vai parar. O Março Jovem SXL tem vindo a ser desde o dia 5 de março o rei dos eventos na região e prevê-se que assim continue. Um dos grandes destaques vai para o Circus Slackline Park, que acontece já este sábado, 26 de março, das 11 horas às 18h30, na Quinta da Marialva na freguesia de Corroios.

Falamos-lhe de um programa completamente diferente e original que muito provavelmente vai fazer todos os jovens sair de casa. Basicamente esta será a oportunidade perfeita para calçar as sapatilhas, uma roupa confortável e partir à descoberta de algumas artes circenses.

A modalidade, conhecida como slakeline, consiste sobretudo em fazer movimentos que podem ser estáticos ou dinâmicos, mas sempre em cima de uma fita flexível e acima do chão ou do terreno onde se está a praticar o exercício. Normalmente, a fita é presa a dois pontos que podem ser postes, estruturas de madeira ou metal, rochas ou até mesmo árvores. Depois varia, claro, de acordo com o nível de experiência de cada atleta.

Pode experimentar esta e outras atividades já neste sábado ao longo de todo o dia. Já sabe que esta iniciativa está integrada no programa Março Jovem «SXL». Os destaques desta edição vão para os concertos, com Malaba e Wet Bed Gang a subirem aos palcos seixalenses. Estão a decorrer também várias atividades como encontros, eventos de dança, atividades radicais e concursos de talento em todo o concelho do Seixal.

“Não faltam ideias para fazer em março no Seixal, momento em que todos têm o seu lugar, o seu espaço e espaços para conviver com uma programação que extravasa o mês e se estende durante todo o ano por todo o concelho”, recorda o município do Seixal num texto divulgado no site oficial da autarquia.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA