na cidade

Ligações fluviais entre Lisboa e o Seixal vão ser interrompidas esta quarta-feira à tarde

Os trajetos que ligam as duas margens do rio Tejo serão suspensos, a partir das 14 horas, e retomados por volta das 18 horas.
Atenção.

Os serviços fluviais que ligam o Seixal ao Cais do Sodré e vice-versa vão sofrer uma interrupção temporária nesta tarde de quarta-feira, 22 de novembro. Da mesma forma, também as ligações de Cacilhas, Montijo e Trafaria vão estar suspensas a partir das 14 horas, com previsão de serem retomadas por volta das 18 horas.

Está prevista, assim, a interrupção nos serviços na ligação Seixal — Cais do Sodré das 14 horas às 17h50 e no sentido inverso, Cais do Sodré — Seixal, entre as 11h30 e as 17h55. 

Segundo o comunicado divulgado pela Transtejo, tudo acontece devido a um plenário dos trabalhadores do serviço de transportes fluviais português. O objetivo deste encontro, de acordo com uma nota da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores dos Transportes (FECTRANS), passa por “analisar o atual processo negocial em curso, fazer o ponto de situação sobre o despedimento coletivo e decidir das formas futuras da intervenção sindical.”

Recorde-se que, no início deste mês de novembro, os trabalhadores da Transtejo cumpriram cinco dias de greve, por considerarem que as suas reivindicações foram ignoradas tanto pela própria empresa, que se dedica ao transporte fluvial na Área Metropolitana de Lisboa, como pelo Governo português.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA