Maio é um mês que recebe uma grande escala de eventos a nível nacional. Para não ficar para trás o concelho do Seixal apresentou no passado domingo, 28 de maio, no Pavilhão Multiusos de Corroios o cartaz das Festas de Corroios 2023 que decorrem entre 18 a 27 de agosto e contam com as atuações de Mars County e Virgem Suta, bem como Karetus e Xutos & Pontapés.
Mars County e Virgem Suta vão abrir o certame dia 18, sendo que o dia seguinte irá ficar reservado para o 27.º Festival de Folclore de Corroios. Dia 20 o evento segue com a atuação de Jenifer Solidade Almeida e dia 21 os Sangre Ibérico tomam conta do palco.
Fado com Tertúlia Coimbrã irá decorrer no dia 22, ao que se segue Peste e Sida e Blasted Mechanism nos dias 23 e 24, respetivamente. Karetus chegam prontos para distribuir animação no dia 25 seguidos pelo concerto de Xutos & Pontapés no dia 26. A vertente sinfónica do festival termina dia 27 de agosto com a celebração dos 35 anos de carreira de Quinta do Bill.
Se falamos de um festival musical, não poderia faltar, durante a divulgação do cartaz, um momento de sinfonia. Foi por isso que o Grupo Coral da Associação Socio-Cultural Adorar Artes, as atrizes do Grupo de Teatro Cores e Magias e o DJ DGM entregaram uma atuação à plateia.
Ainda no que diz respeito ao anúncio das Festas de Corroios foi realizado um sunset ao som da música de Pearl Band enquanto se lançava um balão de ar quente pelos ares, no entanto as condições atmosféricas não permitiram o lançamento do esférico. Além dos artistas de peso, anunciados para esta edição, foi divulgado que este ano a festa irá contar com o 1º Festival de Marisco do concelho.
Neste evento, além do presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Hugo Constantino, e a comissão de festas que organiza o certame, estiveram presentes Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, e vários representantes do movimento associativo, empresários, comerciantes, forças humanitárias e de segurança, parceiros e artistas que vão subir ao palco Carlos Paredes para animar as gentes do Seixal em dez dias repletos de festa.