na cidade

Já sabemos quando vai ser o desfile de Carnaval de Corroios

Prepare a sua melhor máscara e participe num cortejo cheio de música, dança, animação e muitos disfarces.
Os miúdos não vão querer faltar.

Não há Carnaval sem desfiles. As máscaras e as fantasias fazem parte desta festa, mas os cortejos são o ponto alto das celebrações, seja pelas grandes danças das escolas de samba ou pelas máscaras. Por isso, prepare o seu melhor disfarce e venha participar num cortejo cheio de música, dança, animação e muitos disfarces.

Esta sexta-feira, 16 de fevereiro, acontece o desfile de Carnaval de Corroios. A iniciativa começa às 9h30 no Parque José Afonso, em Miratejo. Aqui, com muita folia e animação, os mascarados vão seguir pela Alameda 25 de Abril até à Praça do Mercado de Miratejo.

O cortejo tem final previsto para as 10h30 nesse local, onde irá decorrer um momento de muita animação e festa carnavalesca. A Boneca Mimi vai fazer jogos e garantir que todos os pequenotes estão animados e prontos para dançar. Caso não goste de estar no meio de multidões, pode sempre assistir ao desfile de forma exterior, basta escolher um ponto estratégico entre o Parque José Afonso e a Praça do Mercado de Miratejo.

A par deste cortejo, os miúdos das escolas do Seixal também vão andar pelas ruas neste dia. A Escola Básica de Miratejo, Escola Básica D. Nuno Álvares Pereira, Escola Básica José Afonso e a Escola Básica de Corroios vão começar o desfile na Rua Gil Vicente, em frente à Escola Básica José Afonso, passando pela Rua Eça de Queirós, Avenida 25 de Abril e com término no Largo do Mercado Municipal de Miratejo. Cerca de 5000 alunos vão percorrer todas as freguesias do concelho, onde irão apresentar as máscaras ao longo do percurso – com disfarces alusivos ao tema do Plano Educativo Municipal 2023-2024 e/ou ao tema do projeto-escola.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA