na cidade

Já sabemos as datas das principais festas populares do Seixal

De 24 de junho a 28 de agosto não vai faltar animação nas várias freguesias do concelho. Fique a par de tudo.
A notícia de que estava à espera.

Depois de dois anos de pausa devido às restrições da pandemia, as festas populares do concelho do Seixal estão finalmente de volta. Até ao final de agosto programas animados, com muita música à mistura, não vão faltar.

“De 24 de junho até final de agosto, as festas populares vão percorrer todas as freguesias do concelho, com uma programação popular, diversa e inclusiva em que não vão faltar concertos com artistas dos mais populares aos consagrados, bailes, cavalhadas, exposições, mostra de atividades económicas, artesanato, boa gastronomia, animação de rua e desfiles náuticos”, referiu a autarquia numa publicação online.

A decorrer até ao dia 28 de agosto, domingo, as festas populares do concelho do Seixal estarão a acontecer nas várias freguesias. A abrir a programação estão as emblemáticas Festas Populares de São Pedro, na cidade do Seixal, de 24 de junho a 3 de julho, no Parque Urbano da Quinta dos Franceses.

Logo de seguida, as Festas Populares de Arrentela também estão de regresso à Torre da Marinha, de 13 a 17 de julho. A terminar este mês em grande, Fernão Ferro acolhe as suas tradicionais festas populares. Marque na agenda: de 27 a 31 de julho, no Parque Urbano de Fernão Ferro.

Agosto começa com as festividades de Aldeia de Paio Pires, logo dos dias 3 a 7, na Urbanização do Monte Queimado. Depois preparam-se para animar a frente ribeirinha de Amora as festas populares da freguesia que decorrem entre os dias 10 a 15 de agosto.

Por último e a fechar a programação do Festival de Verão no concelho, o Parque Urbano da Quinta da Marialva acolherá nos dias 19 a 28 de agosto as Festas Populares de Corroios.

De seguida, carregue na galeria para conhecer outras festas, inseridas nos Santos Populares, que estarão a decorrer nos próximos dias no Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA