na cidade

Este fim de semana há mais uma caminhada na Baía do Seixal

Pode aproveitar para conhecer mais sobre a história da sua cidade, com a ajuda de guias locais.
Aproveite.

Os fins de semanas são sempre uma boa altura para passeios em família ou para ir conhecer as novidades que abriram perto de sua casa no último mês. O concelho do Seixal é um dos mais dinâmicos da Área Metropolitana de Lisboa e não precisa de sair para fazer diferentes tipos de atividades.

Por exemplo, este fim de semana, há mais uma caminhada na Baía do Seixal. Após o sucesso da primeira edição do percurso pedestre “O Seixal é Fixe!”, a empresa Peddy Mais regressa ao concelho para mais uma tour, com o objetivo de promover o Seixal, através da sua história e património local.

A caminhada é organizada em parceria com a Seixal Guided Tours, uma empresa que se dedica a fazer tours guiadas no concelho, com o apoio de duas guias seixalenses. Este sábado, 16 de outubro, a partir das 10 horas, o percurso vai começar na Quinta da Fidalga, um dos espaços mais bonitos do Seixal.

Durante três horas, o grupo vai percorrer vários spots, como o Miradouro D. Ana, que tem uma das melhores vistas sobre Lisboa, e a Praça da República, situada no Núcleo Urbano Antigo do Seixal. Há ainda tempo para parar em lojas e espaços que tenham personalidades seixalenses.

O passeio é aconselhado ao público em geral, sendo indicado para pessoas que gostem de passeios culturais e atividades de grupo ou em família. Com um grau de dificuldade médio (o percurso é plano e acessível) pode contar com uma guia que irá explicar toda a história do Seixal. 

As inscrições ainda estão abertas e a caminhada custa 15€ por pessoa. Pode inscrever-se através do email (peddymais@nullgmail.com) ou ligar para a organização (914 773 836). 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA