na cidade

Gosta de desenhar? Este sábado há um atelier na Quinta da Fidalga

Irá decorrer das 10 às 13 horas e a inscrição é gratuita. Há ainda outras datas disponíveis para maio e junho.
Participe.

A Quinta da Fidalga é um dos espaços mais conhecidos do Seixal — e também dos mais bonitos. Com um palacete, várias dezenas de metros de espaços verdes e relíquias que remontam a séculos passados, conquista milhares de seixalenses e turistas que a visitam durante todo o ano. Já partilhámos alguns dos seus segredos e, agora, trazemos-lhes uma novidade. 

Já neste sábado, 13 de maio, a Quinta da Fidalga vai receber um atelier de desenho para dar a conhecer o lugar com o tema “Sobreposições e Transparência”. O evento irá decorrer das 10 às 13 horas e toda a família está convidada a participar para saber mais sobre um dos paraísos do Seixal através da arte. 

À NiS, em outubro passado, Raquel Proença, técnica da Câmara Municipal do Seixal, explicou o conceito: “Nós temos oficinas de desenho em permanência, que decorrem de 15 em 15 dias. Chamam-se ‘Desenhar para conhecer’, são sempre aqui na quinta e giram em torno do património vegetal e do património edificado. As pessoas vêm desenhar e explorar a quinta”. 

A participação é totalmente gratuita mas está sujeita a inscrição e é indicada para miúdos a partir dos dez anos. Caso tenha interesse, basta entrar em contacto através do número de telefone 212 275 785 ou enviar um email para arte.se@nullcm-seixal.pt. 

Em seguida, se quiser ficar pela quinta, pode almoçar no Tapas ao Rio, o restaurante especializado em tapas e gastronomia portuguesa fundado em 2018 por Henrique Lobão. Tem esplanada e oferece um menu do dia, onde por 10€ pode comer um prato principal, bebida, café e sobremesa.

Se já tiver planos para o fim de semana, não se preocupe. O evento irá repetir-se a 27 de maio, com o mesmo tema, e nos dias 17 e 24 de junho, com a primeira parte do “Composições Criativas”.  

Carregue na galeria para conhecer alguns dos recantos da Quinta da Fidalga.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA