na cidade

“Em Fernão Ferro, o pulmão da Margem Sul, a população sente o desenvolvimento a cada dia”

A influencer Cátia Amado considera esta freguesia do Seixal um dos melhores spots para as famílias viverem.
Concorda?

Sempre vivi na Margem Sul. Esta zona sempre foi para mim a margem certa do rio Tejo. No entanto, nunca tinha entrado em Fernão Ferro, nem fazia ideia da sua grandeza. Passava à sua beira em direção à melhor praia que conheço para os miúdos — a Lagoa de Albufeira —, via a placa de entrada para Fernão Ferro e pouco mais.

Vivi em Angola durante sete anos e, quando estava a preparar o meu regresso a Portugal, decidi que estava na hora de comprar a minha casa e dar um dos passos mais importantes da minha vida: queria ser mãe e ter tudo organizado para a chegada do meu bebé. Por isso, o local que iria escolher para morar tinha requisitos muito específicos.

Quando tomei a decisão e comecei a minha pesquisa online, cruzei-me com uma imobiliária da zona e passei um ano a visitar o site e a namorar aquela que dizia ser a minha futura casa. Dizem que podemos criar a nossa realidade e, na verdade, sei que criei a minha. Em 2018 dei o tão desejado passo e, um ano depois, recebi a chave da minha casa. A tal que sonhei e finalmente pude dizer que era minha. Isto aconteceu exatamente um ano antes de a pandemia começar.

Estava numa altura da minha vida em que o silêncio, a paz e a natureza eram deveras importantes para mim. Precisava de um detox de cidade e reconexão com a natureza. Prestes a entrar na fase mais bonita da minha vida, já com a minha filha no meu ventre, eis que me mudei para Fernão Ferro. Foi aqui que encontrei tudo o que precisava.

Cátia Amado é a responsável pela página do Instagram Dicas da Indomável.

Rodeada de natureza em todos os eixos e pelas mais belas praias da Margem Sul, Fernão Ferro é uma zona calma, perfeita na relação qualidade/preço e um refúgio para quem deseja fugir da selva urbana.

Apenas a 25 minutos de Lisboa e a 20 minutos das praias de Sesimbra, Costa da Caparica e Arrábida, esta freguesia conta com mais de 20 mil habitantes. Zona calma familiar, cheia de atletas de todas as idades e amantes de animais.

O comércio local é bastante rico e diversificado. Saúde e educação também estão assegurados, os parques servem tanto os miúdos como os adultos e quando queremos ir à “cidade” fica tudo ao lado. Ainda assim podemos acordar com o barulho dos passarinhos a cantar. Se isto não é incrível, o que será?

E a melhor parte é que a população sente o desenvolvimento desta terra a cada dia. O potencial, que já era grande, não pára de aumentar. No entanto — e isto é um alerta para todos os leitores — os lugares são limitados. Portanto, se quiser entrar nesta viagem, vai ter de se despachar.

Para ficar a saber mais sobre esta freguesia do concelho do Seixal a que tenho o prazer de chamar casa, convido-o a visitar o site oficial da Junta de Freguesia de Fernão Ferro. Lá pode ter a certeza que ficará ainda mais rendido àquele que considero ser o “o pulmão da Margem Sul”.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA