na cidade

Feira de Chocolate de Corroios vai ter 40 expositores e animação

É um dos maiores eventos chocolateiros da Margem Sul e a New in Seixal já sabe tudo o que pode esperar desta edição.
O homem chocolate.

Depois de ter sido adiada devido ao mau tempo, eis que já sabemos tudo o que pode esperar da oitava edição da Feira de Chocolate de Corroios, uma iniciativa muito aguardada pelos seixalenses e onde pode provar as melhores doçuras do concelho e não só.

A decorrer entre os dias 11 e 14 de abril, o evento vai contar com 40 expositores chocolateiros, uma verdadeira perdição para os mais gulosos. Tudo acontece no Jardim da Quinta da Água, em Corroios, sendo que a iniciativa gastronómica é totalmente feita ao ar livre.

Por não se tratar de um local fechado, a entrada é gratuita, mas não garantimos que não vá gastar dinheiro, já que vai ser impossível resistir às delícias e ao cheiro do chocolate. Os visitantes podem contar com chocolate de leite, preto, branco e golden, sendo que estas iguarias vão servir de base a vários produtos como macarrons, bombons, bombocas, brigadeiros, crepes, bolas de Berlim, donuts, fontes de chocolate, fruta com chocolate e ginja com chocolate.

Quando estiver cansado de tanto chocolate (algo difícil), pode sentar-se num dos espaços de restauração e aproveitar um boa comida típica de rulotes de comes e bebes, como cachorros, hambúrgueres e sandes. Para acompanhar toda a experiência gastronómica, vai poder dançar ao som de Catarina Campos, Vítor Ginja e Beto, Doce Remember Tributo e Hélder Costa, os responsáveis pelos momentos musicais, que decorrem às 21h30 dos dias 11, 12 e 13 de abril. O concerto de Hélder Costa deverá acontecer por volta das 16 horas do dia 14.

Destacam-se ainda as animações de rua feitas pelos homens chocolate e as diversões e insufláveis para os miúdos. No que diz respeito aos chefs chocolateiros, podemos garantir que a marca portuguesa Avianense, chocolataria centenária, irá estar presente na feira.

“Este é um evento de sucesso pelo facto de ter micro empresários de qualidade, comerciantes dedicados e com bom receber e uma Junta de Freguesia que tudo faz para que, quem visita Corroios, se sinta em casa”, diz à New in Seixal Hugo Constantino, presidente da Junta de Freguesia de Corroios.

Esta é a oitava edição da Feira de Chocolate e promete, tal como em anos anteriores, um enorme sucesso e muito chocolate, com apresentações, animações e showcookings para os mais gulosos. O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Corroios com a produção da RZ-Eventos.

Carregue na galeria e veja algumas fotografias das edições passadas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA