na cidade

A Feira da Bagageira regressa este domingo a Corroios

No próximo dia 14 de agosto, todos os caminhos vão dar à ExpoCorroios. Vai encontrar por lá várias peças a bons preços.
Marque na agenda.

É um dos eventos mais regulares de Corroios. A Feira da Bagageira, na ExpoCorroios, tornou-se ao longo das suas várias edições num local de paragem obrigatória para os fãs de artigos em segunda mão. Este domingo, 14 de agosto, a feira regressa para mais um dia de compra e venda de velharias, peças recicladas e até de contacto com projetos locais inovadores.

O projeto, conhecido por percorrer várias localidades da Área Metropolitana de Lisboa, convida os comerciantes a transformarem a bagageira do seu automóvel numa banca de vendas. A partir daí, os visitantes da Feira da Bagageira podem dar uma segunda vida a tudo o que estiver à venda.

Vai encontrar mesmo tudo por lá. Desde roupas, acessórios, peças de decoração, mobiliário, livros, brinquedos, discos, entre outros artigos. Os mais criativos podem igualmente participar na feira com algumas propostas de peças recicladas.

O lado de consciência ambiental é essencial na Feira da Bagageira. Além do esforço em incentivar a presença de artigos reciclados, o projeto faz questão de realizar diversos ateliers de reciclagem. Isto, claro, apontando sempre para a redução dos excessos de produção.

Esta é uma boa oportunidade para os participantes no evento se livrarem das tralhas que tinham pela casa. A boa notícia é que os artigos têm, na sua grande maioria, um preço acessível e amigo da carteira.

Vai gostar ainda de saber que durante a Feira da Bagageira em Corroios, que estará a decorrer das 10 às 17 horas, haverá um DJ set e um serviço de massagens.

A entrada é gratuita para toda a gente dos adultos aos miúdos. Quanto aos comerciantes, terão de se inscrever num formulário que se encontra disponível online. A participação tem o preço de 20€ ou 25€, consoante a classe do carro que participa.

Todas as informações sobre o projeto podem ainda ser pedidas através do email feiradabagageira@nullgmail.com.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA