na cidade

Fado, castanhas e água-pé: está a chegar mais um evento que celebra o São Martinho

É já nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de novembro, que a Amora e o Seixal vão ser os palcos deste magusto.
Vão ser oferecidas castanhas e a água-pé.

O dia oficial do São Martinho é celebrado tradicionalmente a 11 de novembro. Porém, as comemorações este ano não se ficaram por aí, pelo menos no concelho do Seixal.

Na próxima sexta-feira, dia 19 de novembro, a zona ribeirinha de Amora, e no sábado, dia 20, o jardim da Praça dos Mártires da Liberdade, no Seixal, vão encher-se de música, castanhas, da tradicional água-pé e, claro, muita animação para ser vivida entre todos os seixalenses.

Organizada pela Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) e com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, este magusto foi pensado para a população continuar a celebrar o São Martinho, mas também como forma de ajudar a dinamizar o comércio local destas áreas seixalenses.

Em cada um dos dias, embora em espaços diferentes, a iniciativa está marcada para as 21 horas e estará a decorrer até às 23 horas. Haverá espetáculos musicais de fado e assadores de castanhas, que serão oferecidas, juntamente com a água-pé, a toda a população.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA