na cidade

Faça uma viagem no tempo na Feira à Moda Antiga de Corroios

Evento vai decorrer entre 2 e 5 de fevereiro no Jardim da Quinta da Água, é de entrada livre e promete muita animação.
A não perder.

A Feira à Moda Antiga regressa a Corroios de 2 a 5 de fevereiro. A iniciativa que decorre no Jardim Quinta da Água é de entrada livre e pretende fazer a recriação histórica de um mercado do século XX, com venda de legumes, frutas, artesanato, especialidades de gastronomia, doçaria e trajes a rigor.

Nos dias 2 e 3 (quinta e sexta-feira), a feira vai funcionar entre as 18 e as 23 horas, no dia 4 (sábado) estará aberta entre as 11 e as 23 horas e no dia 5 (domingo) fecha uma hora mais cedo, ou seja, funciona entre as 11 e as 22 horas.

No mercado poderá comprar artesanato, produtos típicos ou místicos e bens alimentares, entre outros. Enchidos, queijo, pão, compotas, marmelada, mel, vinho, bolos regionais e frutos secos são algumas das iguarias que pode levar para casa.

Com esta iniciativa, a ideia é criar um maior envolvimento entre compradores e vendedores, tal como se registava nos tradicionais mercados de rua que marcavam as vilas e cidades do País. Com o crescimento dos supermercados, esta relação perdeu-se. A venda direta na rua carrega também uma forte vertente ambiental e de sustentablidade, onde a palavra “biológico” ganha uma outra dimensão.

A organização está a cargo do Corroios Consigo, programa que procura dinamizar os processos de envolvimento e participação dos cidadãos na vida da comunidade, da RZ Eventos, empresa especializada na organização de eventos e da Junta de Freguesia de Corroios.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA