na cidade

Exposição “40 Anos de Corroios — 40 Fotos” termina este sábado

A mostra, de entrada livre, está na Galeria Municipal de Corroios e junta trabalhos fotográficos de António Francisco Melão.
Está a decorrer na Galeria Municipal de Corroios.

Ao todo, coleciona 60 anos de margem Sul. 40 deles por Miratejo, Corroios e Seixal. Para os comemorar, António Francisco Melão, também conhecido por Cameraman Metálico, cede vários dos seus trabalhos à exposição “40 Anos de Corroios — 40 Fotos”, que está aberta ao público na Galeria Municipal de Corroios até ao próximo sábado, dia 4 de dezembro.

Segundo explica um comunicado da Câmara Municipal do Seixal, esta mostra “conta com mais de três décadas de trabalho fotográfico diversificado”, em que o principal foco são alguns dos “melhores momentos de concertos heavy metal realizados em Portugal e no estrangeiro.”

E este facto tem uma explicação, já que António Francisco Melão esteve em tempos ligado a jornais, não apenas como fotógrafo, mas também como crítico musical. Não é assim de estranhar que há quem o tenha também apelidado de “o fotógrafo português mais heavy metal”, reforça a autarquia, acrescentando que ao longo de vários anos foi capaz de fotografar e reportar centenas de bandas musicais. Tem sido um “autodidata neste trabalho que é a sua grande paixão.”

Sobre a exposição, que pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 15 às 18 horas, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, confirma que o fotógrafo residente no concelho do Seixal “vem agora presentear-nos com algumas das suas melhores publicações, resultantes de um vasto trabalho realizado ao longo de muitos anos”.

Para visitar a mostra “40 Anos de Corroios — 40 Fotos” basta apenas comparecer na Galeria Municipal de Corroios, onde tudo está a acontecer. A entrada é totalmente gratuita. Pode ainda conhecer o catálogo da exposição, que está disponível online.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA