na cidade

Este sábado, os miúdos podem dormir na Biblioteca Municipal ao som de contos infantis

Leitura e escrita criativa são algumas das propostas da iniciativa que assinala o Dia Mundial da Criança.
Não se esqueça de levar um pijama confortável.

Muitos miúdos encaram a biblioteca como um sítio chato, onde são forçados a ir com os pais, sem qualquer entusiasmo ou interesse. Esta perceção negativa pode ser um obstáculo para promover hábitos de leitura e de escrita. É precisamente esse o objetivo da iniciativa da Biblioteca Municipal do Seixal: transformar uma ida a estes espaços numa experiência divertida e memorável.

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, o equipamento cultural está a organizar uma noite mágica e diferente para participantes entre os oito e os 11 anos. O evento decorre entre as 20h30 deste sábado, 25 de maio, até às 11h30 do dia seguinte, domingo.

Aqui, terão a oportunidade de participar em ateliers de leitura e escrita criativa, descobrindo factos curiosos sobre o local à noite. Além disso, poderão dormir ao som de histórias infantis, proporcionando uma experiência inesquecível.

O programa procura incentivar o gosto pela leitura e pela originalidade desde cedo. A participação é livre, mas precisa de fazer inscrição prévia. Pode fazê-la presencialmente na Biblioteca Municipal do Seixal, localizada na Quinta dos Franceses, ou através do telefone 210 976 100 e do email biblioteca.se@nullcm-seixal.pt. As inscrições estão abertas de 14 a 24 de maio, de terça a sexta-feira, das 10 horas às 20h30.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA