Por esta altura perde-se a conta à quantidade de eventos solidários que acontecem de norte a sul de Portugal. São diversas as comunidades que têm o hábito de se juntar para ajudar aqueles que mais precisam a ter um Natal mais acolhedor e, neste ano, o Seixal não será exceção. A NiS já tinha anunciado a sessão de meditação que estará a decorrer dia 7 de dezembro para ajudar os sem-abrigo. Este sábado, dia 3, a partir das 16h30, haverá também uma gala na Torre da Marinha com o mesmo foco.
“A Pink Team, classe de ginástica rítmica do Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo, organiza esta iniciativa com o objetivo de ajudar a Casa Centro de Apoio ao Sem Abrigo de Setúbal. Esta associação tem como missão auxiliar aqueles que se encontram em situação de sem-abrigo, que integrem famílias em risco ou carenciadas, através de ações de solidariedade social, bens alimentares, vestuário e serviços de reintegração social”, pode ler-se numa publicação feita pela autarquia seixalense.
Além dos atletas e dos treinadores das várias classes, que devem participar no evento levando alguns produtos não perecíveis, como o leite, atum, grão ou feijão em lata, salsichas ou polpa de tomate, pede-se ao público que vai assistir a esta IV Gala Solidária Na Rua Há Natal para pagar uma entrada com o preço simbólico de 1€. Esse mesmo valor dá acesso a uma rifa para um cabaz de Natal, que será sorteado durante o evento.
De seguida, carregue na galeria para conhecer os piores calendários do advento à venda nos supermercados.