na cidade

Este mês pode fazer um passeio guiado pelo Parque Metropolitano da Biodiversidade

Os biólogos da associação Vita Nativa vão mostrar-lhe todos os tesouros escondidos deste espaço verde do Seixal.
Conheça a natureza do concelho.

No final de junho, os seixalenses vão ter mais uma oportunidade de conhecer o Parque Metropolitano da Biodiversidade de perto. É claro que pode dar um passeio sozinho mas, se for sem acompanhamento, não vai conseguir ver os milhares de animais, insetos e fenómenos existentes no espaço.

No próximo dia 30 de junho, domingo, decorre mais um passeio interpretativo gratuito pelo Parque Metropolitano da Biodiversidade. Nesta visita, além da apresentação das espécies de fauna e flora que ali habitam, os visitantes ficarão a conhecer as alterações do ecossistema provocadas pelas mudanças da estação.

Bruna Monteiro, Diogo Amaro e Mauro Hilário são os biólogos que vão levá-lo nesta aventura, com duração prevista de duas horas. A participação é gratuita, mas é necessário realizar uma inscrição prévia no site da Câmara Municipal do Seixal.

Pode garantir a sua presença até ao dia 28 de junho, às 13 horas. Esta proposta é indicada para toda a família e para o público juvenil.

O passeio começa às 9 horas, com início na Casa da Biodiversidade, que fica logo à entrada do parque, uma casa gigante em madeira. Leve umas botas ou sapatos de caminhada, um chapéu e muita água para se manter hidratado.

Os biólogos da Associação Vita Nativa, em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, dinamizam o Parque Metropolitano da Biodiversidade para dar a conhecer todos os detalhes e riquezas que se encontram neste local.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA