na cidade

Este fim de semana todos os caminhos vão dar ao Mercado de Miratejo

Atividades para os miúdos, insufláveis, farturas e música são alguns destaques do evento "Há Alegria na Praça Miratejo".
Aproveite.

O Dia da Criança foi assinalado na passada quinta-feira, 1 de junho, em Portugal e noutros países do mundo. Esta data foi estabelecida oficialmente em 1950 com o objetivo de sensibilizar as populações para os direitos dos miúdos e a necessidade de promover melhores condições de vida, tendo sempre em conta o desenvolvimento pessoal de cada um.

Apesar de não existir um dia uniforme para celebrar este marco, o conceito é comum a todos os lugares do globo: promover o bem-estar dos mais novos. Foi precisamente com este mote que foi criado o evento “Há Alegria na Praça de Miratejo” que, além de chegar com uma mão recheada de atividades e concertos, traz uma série de fatores que alegram a vida a qualquer miúdo.

Organizado pela Junta de Freguesia de Corroios, que celebrou 30 anos de passagem de aldeia para vila no passado dia 20 de maio numa cerimónia que contou com uma gala desportiva e a participação ativa do Movimento Associativo Popular, este evento vem trazer animação ao espaço do Mercado de Miratejo. Com a data do certame a coincidir com os festejos do Dia da Criança, a freguesia apostou forte nas atrações infantis. Por isso é possível encontrar, até ao dia 4 de junho, insufláveis, animação para os mais novos, farturas e a tentação de qualquer miúdo: pipocas.

Os adultos não ficaram esquecidos e existe toda uma programação a pensar neles, por isso relaxe e tome nota das atuações que irão decorrer até ao final desta semana. Dia 3 junho há animação com a Escola de Dança Impacto pelas 17 horas no Mercado de Miratejo, seguindo-se o baile com Marco Nunes a partir das 21h30.

Dia 4 de junho está reservado para a Academia de Dança Flamenc’a Sul que atua às 16 horas no recinto do evento. A última iniciativa do certame recebe um apontamento reservado aos mais novos protagonizado pela palhaça Mimi às 17h30. 

Além desta atividade, a freguesia de Corroios tem outro evento que vai decorrer com foco nos miúdos da região do Seixal: “Um Dia Diferente em Santa Marta de Corroios”. Aqui pretende-se que os mais novos, acompanhados por técnicos da Câmara Municipal do Seixal e da Associação Raízes do Bairro de Santa Marta, participem em oficinas que visam a integração e inclusão social.

Assim, os participantes vão fazer um workshop de cabelo e manicure, um workshop de dança e expressão plástica, um desfile de moda, pinturas faciais, música, dança e um teatro de fantoches. A iniciativa vai acolher, das 15h30 às 18 horas no Bairro de Santa Marta de Corroios, todos os miúdos dos três aos 12 anos que queiram socializar e integrar este dia que vai ser, como diz o nome do projeto, “diferente”.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA