na cidade

Este fim de semana há 10 atividades gratuitas e uma Aldeia Natal para conhecer

Exposições, concertos e a chegada do espírito natalício esperam pelos seixalenses nos próximos dias.
Vai ser especial.

Este fim semana vai ser marcado por muita alegria, afinal, dia 1 de dezembro, sexta-feira, o Pai Natal vai chegar à Baía do Seixal na típica embarcação tradicional. Vai descer do barco e inaugurar a Aldeia Natal por volta 18h30, vai ser uma momento mágico e imperdível.

Com entrada gratuita, a Aldeia Natal é o principal local que terá de visitar este fim de semana, é quase obrigatório marcar a sua presença, já que, além das diversões e a pista de gelo gigante, vai haver um mercado de Natal e muita animação de rua, protagonizada pelos duendes do Pai Natal.

Se celebrar o Natal só mesmo na véspera, também temos sugestões para si, como o passeio acompanhado por biólogos no Parque Metropolitano da Biodiversidade ou até uma grande corrida São Silvestre no Parque Urbano da Quinta da Marialva.

A previsão é de sol e algumas nuvens, por isso vá sem medos, aproveite tudo o que o Seixal tem para oferecer. Siga a nossa lista a abaixo e confira as temáticas, horas e locais de todas as iniciativas.

Sábado

9 horas — 25.º Torneio Cidade do Seixal, ténis, desporto, competição, Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro-Rouxinol.

9 horas — Passeio Interpretativo no Parque Metropolitano da Biodiversidade, Associação Vita Nativa, biologia, natureza.

10 horas — Descobertas no Ecomuseu, exploração da exposição “Barcos, Memórias do Tejo”, miúdos, Ecomuseu Municipal do Seixal – Núcleo Naval.

14h30 — Inspiração Cargaleiro em Azulejos de Natal, criação de azulejo, arte, exposição, Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

17h30 — Vamos Chamar os Amigos, brincadeira, miúdos, diversão, Biblioteca Municipal do Seixal.

Domingo

9 horas — Corrida São Silvestre de Corroios, atletismo, competição, desporto, Parque Urbano da Quinta da Marialva.

11 horas — Concerto do coro da Escola de Artes do IFCT – Professores convidam alunos, Natal, concerto natalício, Auditório Municipal de Miratejo. 

A decorrer

Até 2 de Janeiro de 2024 — Aldeia Natal da Baía do Seixal, diversões, mercado, pista de gelo, Baía do Seixal.

Até 6 de janeiro de 2024 — Exposição Feliz Natal e Bom Ano Novo, arte, temática, Biblioteca Municipal do Seixal.

Até 30 de março de 2024 — Progression, exposição de medalhas confecionadas por autores portugueses e japoneses, Centro Internacional de Medalha Contemporânea.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA