na cidade

Este domingo há uma matiné de fados imperdível em Corroios

A partir das 16 horas, a Casa do Povo prepara-se para celebrar o décimo aniversário do fado como Património da Humanidade.
Marque na agenda.

Em 2011, Portugal e o Fado mereceram o aplauso (e a aprovação) da Organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Após a candidatura levada a cabo pela Câmara Municipal de Lisboa, o fado tornou-se, por decisão unânime, a primeira expressão artística portuguesa a ser declarada Património Cultural Imaterial da Humanidade. Dez anos depois, é no Seixal, que se vai festejar esta grande conquista.

Tudo vai acontecer na Casa do Povo de Corroios, já neste domingo, 28 de novembro, a partir das 16 horas. A instituição seixalense preparou uma verdadeira Matiné de Fados para celebrar o décimo aniversário deste feito que, lá no fundo, pertence a todos os portugueses. Além disso, esta é “uma proposta de alta qualidade e uma forma muito agradável de passar a tarde”, garante a Casa do Povo de Corroios num post no Facebook.

O que não sabe — e até é a grande surpresa do evento — é que todos vão poder, depois de afinar as gargantas, cantar um fado. Pois é, leu bem. Nesta matiné, o microfone estará à disposição de todos aqueles que quiserem perder a vergonha e soltar a voz. Sempre ao ritmo deste estilo bem português, claro.

No entanto, não pense que a tarde se fica por aqui. A esta celebração, vão juntar-se ainda os alunos da Escola de Fado da Casa do Povo de Corroios, com várias participações que prometem uma devida homenagem a este estilo inigualável da música portuguesa.

No caso de não saber, as direções para esta instituição não têm nada que enganar. Basta dirigir-se até à porta número 14 da Rua Casa do Povo, na freguesia de Corroios, e está no sítio certo para viver um domingo diferente, onde pode lançar, uma vez por outra, um valente “ah, fadista!”.

Não sabe o que fazer na tarde de dia 28 de Novembro 2021?A Casa do Povo de Corroios irá realizar uma Matiné de Fados às…

Posted by Casa do Povo de Corroios on Thursday, November 18, 2021

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA