na cidade

Este domingo há mais uma mostra mensal em Corroios — e desta vez com música ao vivo

O evento já acontece há 12 anos, mas no início deste ano traz novidades. A NiS conta-lhe tudo.
Volta a acontecer este domingo, 30 de janeiro.

Foi a Junta de Freguesia de Corroios que em janeiro de 2011 decidiu lançar a agora tão emblemática Mostra Mensal de Atividades Económicas. Ao fim de 12 anos, este evento tem tido um impacto brutal não só no concelho do Seixal como também em todo o distrito de Setúbal. Na verdade, tem sido uma importante iniciativa para promover o desenvolvimento económico, cultural, social e desportivo de Corroios.

Criada também com o objetivo de dinamizar o Parque Urbano da Quinta da Marialva para além das Festas Populares, esta mostra mensal tornou-se num espaço privilegiado para os comerciantes e empresários locais darem a conhecer os seus produtos à população. Nesta iniciativa, os próprios fregueses encontram ali a oportunidade de comprarem esses mesmos produtos a preços mais baixos e muitas vezes com maior qualidade.

No último domingo de cada mês já se sabe que no mesmo sítio do costume acontece a Mostra Mensal de Atividades Económicas, em Corroios. E o próximo fim de semana não será exceção. Vai acontecer este domingo, 30 de janeiro, das 8 às 17 horas. Só que desta vez traz novidades — sim, leu bem. É que neste início de ano 2022 todas as mostras terão música ao vivo.

No caso do próximo domingo, a animação vai estar a cargo da Associação Cultural Bastidores d’Arte, das 14h30 às 15h30. Esta entidade seixalense, que já existe desde 2019, é responsável por dinamizar vários eventos culturais da região. E agora vai também fazer parte desta iniciativa mensal da Junta de Freguesia de Corroios.

30 Jan. 2022, 08:00 : Mostra Mensal de Atividades Económicas http://dlvr.it/SHlz8z

Posted by Junta de Freguesia de Corroios on Tuesday, January 25, 2022

A New in Seixal decidiu compilar algumas das melhores inaugurações que aconteceram no concelho do Seixal ao longo de 2021. Para ficar a saber mais sobre cada uma delas, basta carregar na galeria.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA