na cidade

As atividades gratuitas que a Câmara Municipal do Seixal oferece aos miúdos

O Seixal Férias 2021 já está a decorrer e se ainda não sabe onde vai deixar os seus filhos, temos algumas sugestões.
Boas notícias.

Foi um ano atípico para todos nós, mas os miúdos foram particularmente afetados, com vários meses afastados das aulas presenciais na escola. Com o fim das aulas chega também uma das alturas mais temidas pelos pais: onde deixar os filhos.

A Câmara Municipal do Seixal quer facilitar-lhe a vida e tem a proposta ideal para isso. Este ano, o Seixal Férias, que começou em 2015, tem várias propostas para ocupar as crianças do concelho, de uma forma que seja educativa, mas também divertida durante os meses mais quentes.

O programa vai decorrer em vários locais do concelho e as atividades estão distribuídas pela Biblioteca Municipal, Ecomuseu Municipal e pelos centros desportivos de férias do Seixal, Amora, Arrentela, Corroios e Fernão Ferro. O objetivo é que existam atividades durante todo o verão, sem que tenha de sair da sua freguesia.

Há atividades como atelieres do conto, jogos, atividades desportivas, campos de férias ou até workshops. É obrigatório o uso de máscara a partir dos dez anos e as mãos devem ser frequentemente higienizadas.

Conheça na lista abaixo a programação principal deste programa no concelho. Se quiser ver toda a programação, basta ir ao site da autarquia. 

Biblioteca Municipal do Seixal

20, 21, 22, 23, 27 e 28 de julho — Jogo Gigante À Descoberta dos Livros: A Floresta das Histórias: esta atividade é um jogo de descoberta dos mais conhecidos contos infantis.

 20, 21, 22, 23, 27 e 28 de julho — Hora do Conto e Ateliê Complementar: é uma leitura encenada e interativa de uma história. 

Horário — Das 10 horas às 11h30

Inscrições Gratuitas — 210 976 100 ou biblioteca.seixal@nullcm-seixal.pt.

Ecomuseu Municipal 

29 de junho a 31 de dezembro — Exposição de rua “Há Vida no Sapal de Corroios.”Esta exibição vai passar-se neste local, visto que ali se podem avistar aves, plantas e outros seres vivos do sapal de Corroios, um dos locais com maior biodiversidade do concelho.

Inscrições Gratuitas — 210 976 112 ou ecomuseu.se@nullcm-seixal.pt.

Horário — Das 14h30 às 16 horas

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA