na cidade

Esta sexta-feira regressa ao Seixal um evento de teatro infantil

O Festival Sementes conta com vários espetáculos para toda a família. Estará a decorrer até ao dia 5 de junho.

Encontrar programas diferentes e que entretenham os miúdos pode ser das tarefas mais complicadas para os pais. Contudo, a partir deste fim de semana, estes vão ter a vida facilitada uma vez que o Festival Sementes volta ao Seixal. Por isso, guarde espaço na agenda para ir assistir aos vários espetáculos que vão decorrer desde esta sexta-feira, 27 de maio, até ao dia 5 de junho.

Esta que é a 27.ª edição do evento internacional de artes começa com um espetáculo no Largo do Mercado, em Miratejo. A peça chama-se “Stories in the City” e é apresentada pela companhia Les Dudes, que chega à Margem Sul diretamente do Canadá. Este é “um espetáculo para o público escolar, protagonizado por um casal de palhaços com surpresas e música ao vivo, circo e comédia física, que se unem numa mistura impressionante, criando um momento de alegria para a plateia”, começa por explicar a autarquia.

Já no dia 2 de junho, quinta-feira, no Parque Municipal do Serrado, em Amora, a companhia espanhola Markeliñe apresenta aos miúdos do Seixal um teatro sem palavras. Com o nome “Chef Nature”, a peça retrata a dinâmica de um restaurante calmo que tem uma horta própria de onde depois nascem os ingredientes utilizados nos pratos apresentados. O evento começa às 11 horas.

A 5 de junho, domingo, é a vez de a Quinta da Fidalga ser o palco das festas. Lá será apresentada “Kasperl e a Cerveja do Papa” pela companhia de marionetas brasileira, Trip Teatro de Rio do Sul. Será contada a história de um mosteiro antigo onde é feita a melhor cerveja da região. O enredo desenvolve-se depois no alvoroço que surge depois de se saber que o Papa iria visitar o edifício religioso.

Recorde-se que o Festival Sementes é organizado pelo teatro Extremo, de Almada, e está habitualmente integrado nas celebrações do Dia da Criança. Em 2017, o evento dedicado às artes e aos miúdos recebeu um prémio com o selo de qualidade EFFE — Europe for Festivals, Festivals for Europe. Integra ainda a rede Open Street, Street Arts European Forum, Bruxelas, Bélgica.

A entrada no Festival Sementes é livre, porém, a reserva é obrigatória e deve ser feita através do preenchimento de um formulário online.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA