na cidade

Esta semana pode esperar um clima nublado no Seixal

Apesar dos períodos de sol, o céu estará cinzento acompanhado de uma aragem fria.
O tempo ideal para manga comprida.

No início de maio, os seixalenses já estavam prontos para usar manga curta e calções de banho e até foram colocados os chapéus de sol nas praias do concelho. Porém, depois da primeira semana, o clima começou a mudar e o bom tempo foi substituído por um vento frio e por dias de nuvens negras com alguma chuva.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as nuvens cinzentas vão continuar a pairar pelo concelho do Seixal durante esta semana. Para segunda-feira, 20 de maio, é esperado algum vento forte e abertas, sendo que a temperatura esperada é de 12 graus de mínima e 22 de máxima.

O vento forte e frio irão continuar esta terça-feira, 21 de maio, sendo que as temperaturas mantêm-se iguais às de segunda-feira. Já dia 22, quarta-feira, espera-se exatamente o mesmo clima, vento frio e temperaturas entre os 12 e os 22 graus.

Quinta-feira, 23 de maio, será o dia em que o clima irá começar a mostrar algumas mudanças, pelo que se espera um dia soalheiro com os termómetros a caírem até aos 11 graus e a subirem até aos 24. Desta vez, o céu estará limpo sem qualquer sinal de nuvens. O contrário acontece no dia 24 de maio, sexta-feira, já que será um dia de nevoeiro onde a temperatura máxima vai alcançar os 26 graus e descer até aos 12 graus.

Para o fim de semana, espera-se bom tempo com aumento de temperaturas. O sol vai dominar o céu com o aparecimento de algumas nuvens brancas, pelo que as temperaturas mínimas serão de 11 graus no sábado e 14 no domingo. O mesmo acontece com os valores máximos. No sábado, os termómetros vão marcar 27 graus de máxima e 28 no domingo.

Entre quarta e quinta-feira, o índice de raios ultravioleta será elevado no concelho. Caso tenha uma pele sensível, aconselhamos a utilizar protetor solar nestes dias para evitar queimaduras ou outro tipo de lesões na pele.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA