na cidade

Esta quarta-feira, a Fertagus e a CP estão em greve. Há menos comboios a circular

Apenas serão feitos 25 por cento dos horários previstos. A circulação será afetada durante todo o dia.
A greve será durante todo o dia.

Desde a manhã desta quarta-feira, 2 de junho, que tem sido mais complicado apanhar o comboio da Fertagus. A empresa está em greve, o que irá afetar a circulação durante todo o dia. Apenas 25 por cento do habitual volume de transporte será efetuado. Também na CP há perturbações.

“Relembramos que amanhã [2 de junho] está programada uma greve na I.P. – Infraestruturas de Portugal, estando previsto a realização de apenas 25 por cento dos horários, com períodos de interrupção do serviço ao longo do dia”, disse a empresa em comunicado na noite esta terça-feira, 1 de junho.

As reivindicações dos trabalhadores passam pelo aumento dos salários, a contratação de mais funcionários, a atualização do valor do subsídio de refeição e a atribuição de concessões de viagens na CP a todos os empregados da IP.

Outras das questões dizem respeito à falta de produtos de limpeza e higiene. São ainda pedidas mais condições de segurança nas instalações e locais de trabalho. A CP também informou que poderá ter perturbações no serviço habitual devido à greve na IP durante esta quarta-feira. Só até às primeiras horas da manhã, tinham circulado 28 dos 68 comboios previstos.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA