na cidade

Esta empresa aluga karts para passear junto à Baía do Seixal

São o pretexto perfeito para juntar a família e os amigos durante o feriado ou no fim de semana.
A vista.

Tem restaurantes, lojas e um belo passeio ribeirinho, mas se está à procura de algo para complementar a sua ida ao Núcleo Urbano Antigo do Seixal, temos uma novidade. A Try Cycle nasceu em 2017 e regressou ao Seixal no início do mês de maio.

“Somos uma empresa de animação turística, organização de passeios em karts a pedais e respetivo aluguer para utilização em via pública”, explica à New in Seixal, Carlos Alves, com 50 anos, e um dos fundadores do projeto. Em conjunto com a mulher, ambos gestores, decidiram arriscar em trazer para o Seixal, o concelho onde residem há mais de 40 anos, uma empresa diferente.

A Try Cycle começou no Seixal, mas rapidamente passou para o outro lado do Rio Tejo. Um ano depois, tiveram um convite da Câmara Municipal do Seixal para participar na semana da mobilidade e em 2019 num evento mensal.

Nunca deixaram de estar no Seixal, até porque querem para o concelho “algo que possa acrescentar valor, a quem cá está e a quem nos visita”. Ainda assim, com a pandemia — e com o inverno que não é amigo de desportos ao ar livre — tiveram que interromper a estadia no Seixal.

Para toda a família

O regresso oficial aconteceu a 1 de maio no Jardim da Quinta dos Franceses. O foco continua igual, isto é, baseado na interação das famílias e grupos, promovendo sempre a sustentabilidade ambiental e a prática desportiva ao ar livre. 

O aluguer só está disponível aos fins de semana e aos feriados no Seixal. Durante esse período, pode alugar um kart a pedal de forma individual para miúdos a partir dos três anos, um duplo, que como o nome indica serve para duas pessoas, ou familiar, com quatro lugares (dois adultos e duas crianças).

Um kart individual.

Além disso, há a possibilidade de alugar carros a pedais para toda a famílias, onde pedalam apenas duas pessoas e aproveitam todos o passeio. Os preços começam nos 4€ para meia hora nos individuais e vão até aos 15€ nos de quatro lugares para uma hora. “Alugamos também para eventos, ou outras atividades como aniversários. Podemos deixar e levantar onde o cliente pretender ou até participar no evento.”

A pandemia não obrigou apenas a suspensão da atividade no início do ano, mas continua a ter implicações no negócio porque têm de fechar até às 19 horas. Por isso, não funcionam da parte da noite.

“Há dias cansativos, mas quando temos clientes habituais, como miúdos, graúdos, avós, netos, pessoas com dificuldades motoras ou outras, que saem de lá com um sorriso no rosto, já valeu a pena.”

As opções disponíveis.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA