na cidade

Está de férias? Este negócio seixalense trata das tarefas da sua casa enquanto está fora

A Recados & Companhia rega plantas, cuida dos animais e até verifica o correio. Saiba como pode subscrever o serviço.
Assim, já pode viajar descansado.

Em agosto, o cenário é quase sempre o mesmo: centenas de famílias tiram vários dias para estarem afastadas do trabalho e de casa. Contudo, esta altura do ano não é sinónimo de despreocupações: as casas continuam a precisar de manutenção. Ou são as plantas que têm de ser regadas, ou o amigo de quatro patas que, por impossibilidade, teve de ficar em casa. A verdade é que existem vários assuntos que continuam a ficar por tratar, mesmo quando não se está na habitação.

Para que possa aproveitar as suas férias ao máximo, a Recados & Companhia, uma empresa de prestação de serviços no Seixal, decidiu resolver esse problema. “Verificámos que existia essa necessidade nas pessoas que se ausentam para férias (e não só), deixando assuntos para tratar e tarefas domiciliárias que não podem esperar”, explica à NiS João Rodrigues.

O seixalense de 54 anos é o responsável e o criador não apenas deste negócio seixalense, como também deste novo serviço, que está disponível no Seixal e em Almada. Fora estas duas regiões, a Recados & Companhia avalia a disponibilidade consoante a distância da casa.

Até agora, explica João Rodrigues à New in Seixal, os serviços mais solicitados são, como seria de esperar, os mais comuns em qualquer casa: regar as plantas, cuidar dos animais de estimação e verificar a caixa do correio. No entanto, podem ser feitos outros trabalhos mais específicos.

“Por exemplo, abrir ou fechar algumas janelas, ligar ou desligar uma ou outra luz, subir ou descer estores. Em ausências mais prolongadas ligar e desligar um ou outro eletrodoméstico. Muitos clientes desligam também o frigorifico quando saem e pedem-nos para ligar um dia antes, por exemplo. Ou fazer compras para quando chegarem”, esclarece o responsável pela Recados & Companhia.

Porém, atenção: tudo aquilo que é realizado dentro da casa da família que se encontra de férias é reportado regularmente ao próprio cliente. “Funcionamos como ‘aquele vizinho à moda antiga’, que conhecíamos da nossa avó e que nos ficava com a chave de casa para assegurar esses recados”, brinca João Rodrigues. A diferença aqui está no facto de este ser um serviço pago, que varia consoante o tipo de tarefas pedidas, do local de execução e da frequência das visitas. “Trabalhamos por orçamento caso a caso”, afirma o empresário seixalense.

Para marcar o serviço, pode aceder diretamente ao site da Recados & Companhia e dirigir-se à secção de “Serviços em Domicílio”. Os pagamentos são feitos por MB Way ou transferência bancária no momento da marcação e depois do orçamento acordado por ambas as partes.

Pode ainda saber mais informações sobre a marca, consultando as páginas do Facebook e Instagram da Recados & Companhia.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA