na cidade

Esta aplicação vai dar prémios a quem anda mais de transportes no concelho

Basta descarregar a AppGO- De Transportes Públicos Só Tens a Ganhar e registar os quilómetros percorridos.
A aplicação foi criada pela Agência Municipal de Energia do Seixal.

A nova aplicação AppGO- De Transportes Públicos Só Tens a Ganhar, desenvolvida pela AMESeeixal – Agência Municipal de Energia do Seixal, vai premiar quem anda mais vezes nos transportes públicos do concelho. A competição começou esta segunda-feira, 23 de novembro, e vai até ao dia 11 de dezembro, sexta-feira.

De acordo com a informação divulgada no site do município, podem participar alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, secundário e profissional do concelho do Seixal. Para isso, só precisam de descarregar a aplicação AppGO, registar-se e andar de transportes públicos.

Recorrendo à geo-localização dos participantes e a dispositivos BEACON (bluetooth), instalados nos veículos dos operadores de transportes públicos (ARRIVA/TST, FERTAGUS e MTS), os quilómetros efetuados são contabilizados, premiando os três alunos com maior distância percorrida.

A aplicação, disponível na Google Play e na App Store irá premiar, com smartphones, os três alunos com maior distância percorrida em transportes públicos e a escola com mais participantes no concurso.

Os membros da comunidade, como os familiares, professores ou amigos podem ajudar a escola, contribuindo também com quilómetros. A AppGO promove uma mobilidade mais sustentável e incentiva a adoção de transportes mais amigos do ambiente.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA