Não há sonoridade mais portuguesa do que o fado. Esta é daquelas premissas que ninguém pode negar e de que a grande maioria dos portugueses se orgulha. Declarado Património Cultural Imaterial da Humanidade, este estilo de música prepara-se para animar a noite de quarta-feira, 17 de agosto, na Arrentela, no concelho do Seixal.
Não é o primeiro e muito menos será o último evento dinamizado na Sociedade Filarmónica União Arrentelense. Promovida pela Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Arrentela (ARPIA), a iniciativa promete trazer até a este espaço associativo vários rostos não apenas amantes do fado como também apreciadores de agradáveis programas musicais.
Os protagonistas da noite vão ser Alberto Raio (guitarra) e João Costa (viola). Os músicos vão ser acompanhados durante o serão pelas vozes de cinco cantores: Lina de Almeida, Manuela Oliveira, Júlio Marques, Jezelde Zabelo e Valentim Martins.
Este é um evento que pretende celebrar o 30.º aniversário da ARPIA. Tem início marcado para as 20 horas e fim, claro, pela noite dentro. Isto significa que estarão também a ser servidos nas mesas da esplanada vários petiscos tradicionais.
A noite de fados de que lhe falamos não será, contudo, de entrada gratuita, uma vez que o objetivo é também ajudar o movimento associativo. O preço para os sócios é de 5€, enquanto que para os não sócios sobe para os 6€.
Todas as informações sobre a grande noite de fados em Arrentela podem ser pedidas e esclarecidas juntamente com José Luís Pedro, através do número de telemóvel 962 845 283.
Posted by Seixal Acontece on Monday, July 18, 2022